Você Está
Início > Notícias > Esporte > Alunos de Rosário são campeões estaduais do PARAJERGS

Alunos de Rosário são campeões estaduais do PARAJERGS

Alunos de escolas públicas de Rosário do Sul conquistaram o título de campeões estaduais no atletismo dos PARAJERGS dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul. Dos seis que conquistaram títulos, quatro foram bicampeões pelo segundo ano consecutivo. A competição ocorreu na sexta-feira (27) e no sábado (28), em Porto Alegre.

A delegação foi composta por alunos das escolas Barão do Rio Branco, Marçal Pacheco, Plácido de Castro e Padre Ângelo Bartelle. Estudantes do Rio Branco e do Marçal estavam sob a responsabilidade da professora Emilene Girardi, enquanto que os alunos do Plácido e do Bartelle com a professora Denise Rosa.

Foram bicampeões estaduais dos Parajergs os alunos Lavínia Cáceres, do Rio Branco, no Arremesso de Peso Infantil, Vitória Boaventura, do Rio Branco, 1ª colocada no Salto em Distância e vice-campeã estadual nos 100 metros. Pedro Mendes dos Santos, do Marçal, foi o bicampeão no Peso Infantil.  Weiny Nunes, do Plácido, ganhou dois bicampeonatos, um no Salto em Distância e outro nos 100 metros rasos.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Também conquistaram seus primeiros títulos nos Parajergs, os alunos Mithiel Acosta Miraço, do Plácido, campeão estadual no Arremesso de Peso Juvenil e Daniel Cardozo, do Bartelle, que foi campeão estadual no Salto em Distância e também nos 75 metros rasos.

“Eles foram muito bem e Rosário tinha uma das maiores delegações de paratletas da competição. Fomos bastante elogiados”, disse a professora Emilene Girardi.

O grupo já havia sido campeão na fase regional ocorrida em Bagé, no dia 23 de setembro, conquistando a classificação para a final estadual em Porto Alegre.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top