Você Está
Início > Notícias > Destaque > Alunos de Rosário são campeões estaduais no ParaJERGS e JERGS de atletismo

Alunos de Rosário são campeões estaduais no ParaJERGS e JERGS de atletismo

Cinco alunos de Rosário do Sul conquistaram títulos de campeões estaduais durante as finais do atletismo dos ParaJERGS e JERGS. As disputas ocorreram entre os dias 14 e 15 de setembro, em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. Quatro foram campeões no ParaJERGS e uma aluna nos JERGS.

Da Escola Municipal Barão do Rio Branco foram campeãs as alunas Vitória Boaventura, que venceu nos 250 metros rasos e ainda ficou com o terceiro lugar nos 75 metros, na categoria infantil; e Lavínia Cáceres Pinto foi campeã no arremesso de peso infantil. Da escola Marçal Pacheco, foi campeão estadual no arremesso de peso infantil, o aluno Pedro Henrique Mendes dos Santos. Pelo Plácido de Castro, Weiny Preto Nunes foi campeão juvenil nos 100 metros e no salto em distância. Todos disputaram o ParaJERGS.

Nos JERGS, a aluna Sthefany Filinkoski, representando a escola Marçal Pacheco, foi a grande campeã estadual no lançamento de dardo infantil. A atleta lançou 25 metros batendo o recorde pessoal.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Em sua rede social, a professora do Marçal Pacheco, Emilene Girard, que coordenou o atletismo também durante as etapas anteriores, escreveu sobre o sucesso dos atletas. “Mais um dia emocionante. Hoje não aguentei o choro. Depois de todo o sucesso de ontem, hoje fechamos com chave de ouro. (…) É muita emoção para uma professora só”, relatou.

PRÓXIMA ETAPA – Na quarta-feira (26) será realizada a fase regional dos JERGS do futsal infantil, quando representarão Rosário do Sul, a escola Carolina Argemi Vazques (infantil masculino) e Plácido de Castro (infantil feminino). Já na sexta-feira (28), ocorre a fase regional de handebol juvenil em São Borja, quando o Plácido de Castro representará Rosário nos naipes masculino e feminino. O regional de vôlei Infantil será dia 2 de outubro em Manoel Viana, tendo como representantes de Rosário as equipes masculina e feminina do Marçal Pacheco.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top