Você Está
Início > Notícias > Cidade > Alunos apresentam projeto no Programa União Faz a Vida

Alunos apresentam projeto no Programa União Faz a Vida

Na tarde de terça-feira (30) alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Oliveiro Thaddeo realizaram uma apresentação de trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. A atividade faz parte do Programa União Faz a Vida, promovido pelo Sicredi. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.

O objetivo do programa é construir e vivenciar atitudes de cooperação e cidadania com a prática da educação cooperativa. Esta iniciativa acredita em um futuro com cidadãos mais justos, solidários e empreendedores, que respeitam a adversidade e dialogam para tomar decisões. Os projetos foram articulados de forma que abrangessem e integrassem todas as disciplinas estudadas ao longo do ano.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Alunos da do Jardim B da Educação Infantil apresentaram o primeiro projeto. O trabalho teve como objetivo despertar nas crianças atitudes de cuidado, de responsabilidade e de proteção com os animais domésticos. Além disso, promoveu a conscientização sobre a importância dos mesmos para o meio em que vivemos.

O segundo projeto apresentado foi dos alunos do sétimo ano. “Histórias de Vida: Passado, Presente e terá futuro?” objetivou resgatar a cultura gaúcha com visitação no CTG Passo do Rosário.

A turma do oitavo ano realizou o projeto “Faça a diferença, diga não as drogas”. O propósito foi promover a conscientização em relação à prevenção do uso de drogas, bem como reconhecer comportamentos de riscos no contexto escolar, contribuindo na formação de uma cultura antidrogas na comunidade em que a escola está inserida. Eles visitaram o Centro Terapêutico Desafio Jovem Esperança de Rosário do Sul.

No último trabalho apresentado, os alunos do nono ano visitaram o Lar do Idoso São Francisco. Denominado “Histórias de Vida: pensando o passado e planejando o futuro”, o projeto buscou a integração dos jovens com os idosos. Eles passaram o dia no local e realizaram diversas atividades.

Estiveram presentes no evento o presidente do Sicredi Pampa Gaúcho, José Antonio Severo Meneses, a Secretaria Municipal de Educação, Liege Palma, o gerente da agência Sicredi de Rosário do Sul, Thiago Veiga, o assessor de programas sociais do pampa gaúcho, João Francisco Dornelles e a coordenadora pedagógica do programa, Márcia Gomes.

Evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores

Reportagem e fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top