Você Está
Início > Notícias > Cidade > Alunos realizam projeto de reflorestamento nas margens do Rio Santa Maria

Alunos realizam projeto de reflorestamento nas margens do Rio Santa Maria

Alunos da Escola Barão do Rio Branco e Agrícola fizeram o plantio de mudas de árvores nas margens do Rio Santa Maria. A iniciativa faz parte de um projeto criado pelas professoras Carla Nascimento e Vera Lenz com recursos e apoio das empresas Granflor e Florestas do Sul.

A ideia das professores surgiu a partir de uma formação pedagógica promovida pela empresa Granflor. O curso abordava temas sobre restauração de áreas degradadas e elas tiveram a ideia de restaurar parte da Praia das Areias Brancas. Com o recurso do projeto, foi feita uma reforma de um pavilhão desativado devido a um temporal, na Escola Agrícola de Rosário do Sul. O espaço foi transformado em um viveiro para cultivar as mudas de árvores nativas, que agora estão sendo plantadas pelos alunos. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, todas as escolas utilizaram o espaço e também produziram suas mudas destinando aos locais que consideram que seja necessário o trabalho de recuperação do meio ambiente. Esta ação vem sendo desenvolvido desde 2008 com o patrocínio das empresas Granflor e Florestas do Sul.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Conforme a professora Carla foram plantadas 170 mudas nas margens do Rio Santa Maria no dia 23 de setembro. As mudas serão monitoradas via satélite e a área está cercada, para que o gado não chegue.

OFICINA – Em novembro, a Glanflor estará promovendo uma oficina com um doutor em botânica da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul. O objetivo é ensinar como produzir mudas de árvores nativas e coletar sementes, inclusive terá aulas de campo. O público alvo são professores da rede municipal. Ainda não há data para acontecer a oficina. Para mais informações, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação através dos telefones (55) 3231 2059 e (55) 3231 3797.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top