Você Está
Início > Notícias > Cidade > Alvo de pichações, monumento a Nossa Senhora de Fátima recebe nova pintura

Alvo de pichações, monumento a Nossa Senhora de Fátima recebe nova pintura

O monumento a Nossa Senhora de Fátima, localizado no interior da Praça do Estudante, recebeu nova pintura após ser alvo de pichações. O ato de vandalismo, considerado crime ambiental, aconteceu na metade de março.

Para a secretária de Desporto e Turismo, Janete Gonçalves Ruffo, a apropriação da comunidade em relação aos pontos da cidade é muito importante. “Pedimos que a comunidade nos ajude a cuidar, é patrimônio de todos”, enfatiza a responsável pela pasta.

Ela diz que, desta vez, a pintura foi custeada pelo município. Em 2016, o monumento já havia recebido reparos em virtude do mesmo problema. Na ocasião, as tintas foram doadas por uma cidadã local.

Ruffo ainda falou sobre revitalização do pórtico da entrada da cidade. Estão inclusos: pintura, plotagem e iluminação, além de manutenção dos canteiros e pintura do meio fio.

PICHAÇÃONo Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental. O artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais, lei nº 9.605/98, estipula pena de detenção de três meses a um ano, e multa, para quem pichar edificação ou monumento urbano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top