Você Está
Início > Notícias > Cidade > Associação de Mulheres Rosarienses Ana Terra completa um ano

Associação de Mulheres Rosarienses Ana Terra completa um ano

Na tarde desta quarta-feira (15) a Associação de Mulheres Rosarienses Ana Terra completou um ano de existência em Rosário do Sul. Uma confraternização foi realizada no Centro Empresarial da cidade. Na oportunidade, foram entregues cerca de 50 certificados às mulheres que participaram da oficina “Sabor e Renda”, realizado em fevereiro deste ano, ministrada por Zita Somavilla.

Em entrevista à Gazeta, a presidente da Associação, Claudia Vieira, relatou que o objetivo da Ana Terra é contribuir para o fim da violência de gênero através da informação, promovendo debates em todos os bairros da cidade. Outro objetivo é instrumentalizar novos horizontes através de oficinas e cursos. “Através dos nossos projetos, nossa proposta é formular junto às mulheres e à comunidade, atividades que desenvolvam a cidadania, ao mesmo tempo em que obtenham mais renda e autonomia, utilizando espaço físico da comunidade e parceiros”, disse Claudia.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Fundada dia 15 de maio de 2018, a Associação tem a finalidade de desenvolver o trabalho de prevenção e combate à violência familiar e social contra as mulheres, conforme a presidente. Cursos de capacitação de corte e costura, manicure e pedicure, oficinas de alimentos e artesanatos, entre outros projetos que possam gerar renda e auxiliar na independência financeira, estão previstos para acontecer este ano. “A Ana Terra vai continuar nessa caminha junto às mulheres, e esperando que todas estejam juntas nessa luta”, finalizou Cláudia.

O presidente do CER, Fernando Mahmund, que sede o local para realização dos eventos da Ana Terra, e a instrutora Zita, também receberam certificado de colaboradores das atividades desenvolvidas pela Associação. Após a entrega dos certificados, foi servido um café da tarde para o público presente.

Zita Somavilla e Fernando Mahmud também receberam certificado

Reportagem e fotos: Larissa Hummel

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top