Você Está
Início > Notícias > Esporte > Anderson Quintana passa ao elenco profissional do Grêmio Bagé

Anderson Quintana passa ao elenco profissional do Grêmio Bagé

O atleta de Rosário do Sul Anderson Costa Quintana, revelado na categoria de base da Associação Rosário de Esportes (ARE), passou do Sub-17 para o elenco principal do Grêmio Esportivo Bagé.

Ele disputará duas competições neste semestre: a Divisão de Acesso, que inicia domingo (15), e a Copa Gaúcha em setembro. Anderson atuou pela ARE em 2019 e foi para o Bagé em 2020. Zagueiro, disputou a Copa Teutônia na categoria Sub-17 como capitão do time. Com a pandemia, ele foi para o Ypiranga de Erechim, onde acabou não atuando e retornou ao Bagé neste ano.

Foto: Arquivo Pessoal

Sua ida para o profissional aconteceu pelo seu destaque no Sub-17. “Nos apresentamos dia 06 de julho e acabou a fase de amistosos. Agora, o foco total é nas competições”, contou o jovem.

Leia mais notícias da editoria de Esporte

O time está no Grupo B da Divisão de Acesso e a primeira partida será contra o Lajeadense, fora de casa, no domingo, às 15h. “Está sendo uma experiência muito boa. Estou aprendendo todos os dias com a comissão e com todo o grupo. Quero sempre evoluir, dia após dia”, conclui o rosariense.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top