Você Está
Início > Notícias > Cidade > Animais recebem bênção em missa de São Francisco de Assis

Animais recebem bênção em missa de São Francisco de Assis

O dia de São Francisco de Assis, comemorado no dia 4 de outubro, teve a realização da Santa Missa com a bênção dos animais na Igreja Matriz de Rosário do Sul. Esta foi a oitava vez que a celebração é realizada no município.

O Roberto Figueroa realizou a benção que contou com a participação de rosarienses que levaram seus animais de estimação. Otaciano Fernandes representou a Associação Rosariense de Defesa dos Animais, ONG criada há 21 anos.

O funcionário público Leonardo Borlina foi uma das pessoas que participou levando sua cadela sem raça definida, Fiona “Fifi”, adotada da rua, um dos 11 cães que possui.

Leia mais notícias da editoria Cidade

“Acredito que foi um momento muito bonito de bênçãos e conscientização sobre o cuidado com os amigos do ser humano. São Francisco de Assis é Pai da Ecologia, mas é também Irmão Universal, que nos ajuda a abrir os olhos e o coração para as necessidades de cuidar da nossa casa comum, do nosso planeta. Eu refleti sobre isso homilia, além disso Francisco de Assis é considerado o “Outro Cristo”, porque foi um dos seres humanos que mais se assemelha a Cristo pela sua santidade de vida”, explicou o Padre Roberto Figueroa.

Rosarienses com seus animais de estimação e o Padre Roberto na Santa Missa de São Francisco de Assis

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top