Você Está
Início > Notícias > Animais domésticos são envenenados em Rosário do Sul

Animais domésticos são envenenados em Rosário do Sul

A morte de animais domésticos chamou a atenção de moradores da região do bairro Olivério Ramos de Vasconcellos, imediações do centro de Rosário do Sul, entre o final de março e início de abril. A suspeita é de que os mesmos tenham sido envenenados por desconhecidos.

O fato foi divulgado através de redes sociais, onde uma mulher relatou o envenenamento de dois gatos de sua propriedade, na última quinta-feira (29). Outros oito cães teriam sido encontrados envenenados da mesma maneira nas últimas duas semanas.

À reportagem da Gazeta, a proprietária dos gatos que teriam sido envenenados, informou que após chamar pelos animais diversas vezes, foi alertada por um vizinho que um dos gatos estava morto na rua. O outro felino foi encontrado em um terreno baldio na mesma rua. Segundo a denunciante, os animais estariam com os mesmos efeitos de um veneno forte que causou sangramento, além de outros sintomas.

Após realizar a postagem, a moradora do bairro Vasconcellos recebeu comentários de solidariedade e indignação pelo envenenamento dos animais.

Esta não é a primeira vez que ocorre uma grande mortandade de animais domésticos em um curto espaço de tempo no município. Outros pontos da cidade, como bairro Rio Branco, Ana Luiza e Primavera tiveram casos semelhantes em diferentes épocas.

Foto: Enviada por leitor / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top