Você Está
Início > Notícias > Cidade > Ano letivo de escola no interior ainda não começou

Ano letivo de escola no interior ainda não começou

As chuvas que atingiram Rosário do Sul em janeiro deste ano ainda estão causando prejuízos. Desta vez, os alunos do interior é que estão prejudicados pelas más condições das estradas que dão acesso à Escola Municipal Alice Pando. Conforme o secretário de obras, José Abrelino Antunes, ainda não há previsão para arrumação das estradas.

Leia mais notícias da editoria Política

Segundo a secretária de educação, Liege Palma, foi realizada uma reunião com pais e professores da escola, na qual ficou acertado que as aulas só começariam quando as estradas estivessem em condições de trafegabilidade. “Assim que as estradas forem arrumadas, o combinado é fazer uma nova reunião com os pais para juntos fazer um calendário diferenciado para que os alunos recebam os duzentos dias letivos e as duzentas horas aula”, disse a secretária. Liege relatou, também, que o ano letivo de 2018 não foi finalizado, faltaram seis dias, que devem ser recuperados na volta às aulas. Outra questão que impede o início do ano letivo, segundo ela, é que duas linhas de ônibus naquela região estão sendo licitadas.

As escolas Aracy Vieira do Amaral e Agrícola de Rosário do Sul tiverem o início do ano letivo normalmente, segundo a secretária.

Leia mais notícias da editoria Cidade

A reportagem entrou em contato com o secretário de obras, José Abrelino Antunes, que disse não ser possível dar uma previsão certa de quando será possível arrumar as estradas. “Eu tenho contratado maquinário que, a princípio, está chegando essa semana. Quando o maquinário chegar nós vamos começar a fazer só que o nosso maquinário é pouco”, disse Antunes.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Foto: Reprodução / Facebook

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top