Você Está
Início > Notícias > Destaque > Após empate com o São Gabriel, Associação Rosário segue líder do grupo A no Gauchão Juvenil

Após empate com o São Gabriel, Associação Rosário segue líder do grupo A no Gauchão Juvenil

A Associação Rosário de Esportes (ARE) jogou no domingo (25) e teve o maior número de finalizações, além do domínio da partida em boa parte do jogo. Ainda assim, empatou contra o São Gabriel por 1 a 1. O jogo, no estádio Centenário, representou a partida atrasada pela 1ª rodada do Campeonato Estadual de Juvenis. Com o resultado, o time rosariense segue na primeira posição do grupo A do certame. O gol rosariense foi marcado de pênalti por Jonatas Monteiro “Cara Preta”.

As duas equipes estavam equilibradas nos primeiros minutos, mas foi o São Gabriel que chegou primeiro ao ataque. A resposta rosariense foi do atacante Lucas Doyle, logo na sequência, quase fazendo o primeiro gol do jogo. Depois, a ARE perdeu duas oportunidades de abrir o placar.

No segundo tempo, a Associação seguiu dominando o meio campo e criando oportunidades. O técnico do São Gabriel, Maximino Charão, colocou o meia Anderson Gonçalves, camisa 13, no lugar de Mayterson Almeida. A mudança faria a diferença no jogo, em uma investida isolada do São Gabriel pela esquerda. Aos 15 minutos, a bola sobrou para Anderson, que fez o primeiro gol da partida.

Com 1 a 0 no placar, a ARE partiu para o ataque, mas pecava nas finalizações, além de se deparar com as boas defesas do goleiro Kadu. O empate chegou através de um pênalti, marcado aos 35 minutos. A falta foi cometida em cima do atacante Lucas Doyle, que entrou na área e dividiu uma bola com um zagueiro gabrielense. Coube a Jonatas Monteiro a missão de cobrar, e ele converteu no canto esquerdo do goleiro Kadu.

Após o empate, os rosarienses seguiram no ataque e tiveram outra falta –  transformada em cobrança de tiro indireto. Cara Preta tocou para Miguel Najar que chutou na barreira. Depois “Cara Preta” cobrou outra falta pela intermediária direita do ataque rosariense. Ele cobrou forte, mas Kadu rebateu para fora da área e o juiz decretou o final do jogo.

Foco nos três pontos

Para o autor do gol rosariense, Jonatas Monteiro, o empate não era o desejado.A gente estava precisando da vitória, mas vamos focar para conseguir os três pontos. Infelizmente não saímos com a vitória, mas só temos a agradecer a torcida rosariense que está sempre nos apoiando”, disse o autor do gol da ARE.

A Associação segue na liderança do Grupo A com 16 pontos ganhos, oito jogos e cinco vitórias. Faltam apenas duas rodadas para a conclusão da primeira fase da competição, em que se classificam os quatro primeiros do grupo. A ARE é seguida pelo São Gabriel soma 14 pontos, seguido do Santa Rosa com a mesma pontuação. Em 4º lugar está o Cruzeirinho de Santiago com 12 pontos.

O próximo jogo da ARE aconteceu no domingo (2), contra o último colocado do grupo, Guarany de Bagé, às 15h no estádio Centenário, em Rosário do Sul.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top