Você Está
Início > Notícias > Cidade > Após ingresso de instabilidade previsão é de declínio de temperaturas

Após ingresso de instabilidade previsão é de declínio de temperaturas

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta de cor laranja para o sul do Brasil com início no anoitecer desta terça-feira (4) se prolongando até a quinta-feira (6) com declínio de temperatura e grau de perigo. O aviso chega após o ingresso de uma instabilidade que causou mais de 50 milímetros de chuva em Rosário do Sul e região nesta terça-feira e de um calor na segunda-feira (3), quando as temperaturas ultrapassaram 30°C.

Conforme o aviso do instituto, as temperaturas poderão ter declínio superior a 5°C e podem causar risco à saúde. O aviso é válido para todo o RS e Santa Catarina. Até por volta de 14h30, a chuva que chegou com a instabilidade havia marcado mais de 50 milímetros em pontos diferentes de Rosário do Sul como foi o caso dos bairros Ana Luiza e Jorge Arigony. A tendência é de que esta chuva prossiga no período.

Para quarta-feira (5) a temperatura já começa a declinar com máxima de 25°C e mínima de 14°C com chuvas e trovoadas isoladas no período. Na quinta-feira (6) a virada do tempo se torna mais nítida, com o retorno do sol e poucas nuvens. Mínima de 8°C e máxima de 18°C. Na previsão numérica do INMET (que pode sofrer alteração), aponta sexta-feira (7) e sábado (8) com tendência de geada pela manhã e mínimas que oscilariam entre 6°C a 8°C e máximas girando de 19 a 22°C nos dois dias. Até aqui o dia mais frio de 2021 foi a última quinta-feira (29) quando o Climarosul Meteorologia registrou 7°C, numa sequência decrescente na temperatura que iniciou no dia 26/4. Sem contar a chuva desta terça, em abril foram 78 milímetros e o acumulado de 2021 era de 932,5mm. (Notícia passível de atualização)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top