Você Está
Início > Notícias > Destaque > ARE é vice-campeã do Estadual de Handbeach 2018

ARE é vice-campeã do Estadual de Handbeach 2018

A Associação Rosário de Esportes (ARE) conquistou no final de semana, em Cidreira, litoral do Rio Grande do Sul, o título inédito de vice-campeã do Estadual de Handbeach, promovido pela Federação Gaúcha de Handebol (FGHb). O certame envolveu outras duas equipes, em um triangular disputadíssimo.

Mesmo sem dormir direito e ter viajado toda a noite com veículos próprios, as atletas, treinador e auxiliar fizeram bonito na beira-mar em Cidreira, competindo de igual para igual contra duas equipes referência na modalidade, o CHCC/Unicnec de Capão da Canoa e a UFRGS/Buds de Porto Alegre. A ARE conquistou uma vitória e uma derrota no triangular, perdendo para o Buds o título no critério de gols marcados.  Em terceiro lugar ficou a equipe do CHCC/Unicnec de Capão da Canoa, o time de melhor campanha na competição até então.

O primeiro jogo foi contra o Buds, com vitória das rosarienses por 2 a 1, de virada. Depois, no confronto CHCC x UFRGS/Buds, a vitória foi da equipe do Buds, nos pênaltis. No jogo final, a ARE perdeu por 2 a 1 para o CHCC/Unicnec de Capão. Além da conquista do vice-campeonato, a ARE teve ainda a goleadora da competição, a capitã Winnie Moreno, que fez mais de 70 gols.

Falando sobre o título, o técnico Eviliano Madruga destacou a importância da conquista, tendo em vista o primeiro ano em que a ARE oficialmente compete. “Conquistamos o vice-campeonato em jogos muito parelhos, ganhamos da equipe que foi a campeã e acabamos perdendo o título no saldo de gols. Mas a participação foi muito importante, por colocarmos o nome da ARE num dos mais altos postos da modalidade. [É uma] satisfação levar o nome da nossa cidade entre os melhores, não tem preço”, explicou Madruga.

Uma das líderes da equipe da ARE, Kênia Moreno analisa que a campanha foi muito boa e que o vice-campeonato foi uma vitória para o grupo, em evento disputado nos detalhes. “Foi nosso primeiro ano em torneio oficial pela federação. Foi uma campanha boa (…) para nós foi uma grande vitória. Três equipes iguais, de potencial muito parecido em quadra, por isso foi bem disputado, de gol a gol”, pontuou Kênia.

ARE FEMININO: Janaina Fernandes, Kênia Moreno, Thais Casarin, Winnie Moreno, Paula Freitas, Taiane Rodrigues, Tuani Silveira, Catiane Silva, Natane Maicá, Nina Silveira, Andriele Alves. Técnico: Eviliano Madruga; Auxiliar Técnico: Leandro Santos.

Conquista no masculino

Apesar da equipe da ARE A, não ter classificado para a final masculina em Cidreira, o nome da Associação Rosário figurou no topo do pódio da modalidade, pois o time Amigos, formado por atletas de Porto Alegre e de Canoas, usou o nome da ARE, que é federada para a disputa da competição. A equipe sagrou-se campeã, chegando assim a seu segundo título consecutivo. O Amigos também irá jogar o Estadual de Handebol de Quadra de 2018, levando o nome da ARE.

Estadual de Handbeach

Feminino:

  • Campeã: UFRGS/Buds (Porto Alegre)
  • Vice-campeã: ARE (Rosário do Sul)
  • 3º Lugar: CHCC/Unicnec (Capão da Canoa)

Masculino:

  • Campeã: ARE/Amigos (Porto Alegre/Canoas)
  • Vice-campeã: Handaction/Vickings/FD (Sapucaia do Sul)
  • 3º lugar: ASH/Praxis (Santa Maria)

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: FGHb / Divulgação e Arquivo Pessoal 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top