Você Está
Início > Notícias > Esporte > Associação Rosário de Esportes empata fora de casa

Associação Rosário de Esportes empata fora de casa

A Associação Rosário de Esportes (ARE) ficou no empate jogando fora de casa no feriado do dia 7 de setembro. A equipe rosariense enfrentou o Encantado em uma disputa sem gols e agora se prepara para o jogo que acontece nesta quarta-feira (12), no Estádio Centenário, contra a equipe do Estância Velha. Em caso de vitória, a ARE garante a vaga antecipada para a próxima fase do Campeonato Gaúcho de Juvenis B.

Com um jogo a menos, a ARE ocupa o segundo lugar no grupo D. No último jogo, a equipe entrou em campo desfalcada de Miguel Najar, Andrey Bottura e Wesley Souza. O técnico Gabriel Najar teve de modificar o time que enfrentou algumas dificuldades, principalmente ter ficado com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Matheus Cocó, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Rosarienses moradores de Encantado foram prestigiar a equipe da ARE em rodada do Estadual de Juvenis B

Apesar da pressão do adversário, que precisava da vitória, a ARE suportou os ataques e ainda teve algumas chances de gol. “Conseguimos um empate em Encantado e considero muito bom. Esse resultado nos permite vencer em casa na quarta, e já estar classificado com uma rodada de antecedência para as quartas de final”, explicou Gabriel Najar.

O técnico ainda comentou que sabia das dificuldades. “Eles tinham que buscar o resultado de qualquer maneira e isso sempre dificulta a vida de quem é o visitante. De início tínhamos três desfalques (…). No decorrer do jogo apareceram outras dificuldades, tivemos um jogador expulso ainda no primeiro tempo (…), a gente se posicionou de uma maneira que a ausência de um jogador não interferisse tanto no decorrer do jogo”, destacou.

Najar ainda destacou a importância da torcida para a partida da próxima quarta-feira (12), às 15h, no Centenário.  “Ganhando na quarta, jogamos no sábado (15) contra o XV de Novembro aqui apenas para cumprir tabela ou então garantir a primeira colocação do grupo. Contamos com o apoio do nosso torcedor”, concluiu Gabriel.

No sábado (8), ocorreu a outra partida do mesmo grupo.  Na ocasião, o XV de Novembro de enfrentou o Estância Velha e venceu por 2 a 1. Com um jogo a mais que a ARE, o XV de Novembro passou a liderança do grupo com oito pontos e duas vitórias.

A última rodada da segunda fase está prevista para sábado (15), quando a ARE recebe o XV de Novembro e o Estância Velha joga contra o Encantado na mesma data e horário.

Com um jogo a menos, ARE pode garantir classificação antecipada nesta quarta, 12, às 15h no Centenário contra o Estância Velha

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos
Iran Najar/Divulgação/
Reprodução FGF

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top