Você Está
Início > Notícias > Destaque > ARE empata e mantém liderança no Estadual de Juvenis

ARE empata e mantém liderança no Estadual de Juvenis

A Associação Rosário de Esportes (ARE) empatou em 2 a 2 com o EC Uruguaiana, jogando no Estádio Centenário, na tarde deste domingo (20). Os gols rosarienses foram marcados pelo meio campista Lucas Lemos, camisa 10, e pelo zagueiro Miguel Najar, camisa 4.

Depois de praticamente três semanas sem jogar, a ARE iniciou a partida estudando seu adversário, e logo passou a dominar a disputa. Na primeira etapa, os rosarienses chegaram a perder pelo menos três chances claras de gol. Apesar dos bons lances, foram os visitantes que abriram o placar, aos 30 minutos, em uma jogada de bola parada. Pedro Venerozo “Lico”, camisa 11, marcou após cobrança de falta pela esquerda.

Chimbé, com a bola. Associação empatou em casa com Uruguaiana

Após o intervalo, a ARE retornou com o objetivo de empatar e virar a partida. O adversário, no entanto, acabou ampliando o placar. O segundo gol de Uruguaiana saiu aos três minutos da segunda etapa, com Vinícius Soares “Vini”, camisa 10.

Com o placar desfavorável, a ARE seguiu tendo mais posse de bola e aos seis minutos, o meia Lucas Lemos, conseguiu descontar. O técnico rosariense, Gabriel Najar, decidiu mexer no time, tirando Chimbé para o ingresso de Lucas Loredo, camisa 14. Assim, a equipe seguiu pressionando até chegar no empate. Aos 29 minutos, o zagueiro Miguel Najar – irmão do técnico Gabriel – balançou as redes após cobrança de falta pela esquerda.

A ARE seguiu pressionando muito o adversário, que também fazia forte marcação. Em uma chegada mais forte, o atacante Flávio Rodrigues, camisa 7, levou o segundo amarelo e acabou expulso da partida, deixando Uruguaiana com um a menos.

Miguel Najar cabeceia em uma das várias chances de gol da ARE

O time de Rosário do Sul buscou a vitória até o final do jogo. A equipe ainda teria outras três boas chances de marcar, incluindo uma bola que desviou na trave. Um dos responsáveis por segurar o resultado foi o goleiro Rodrigo Martins, de Uruguaiana. Antes do final da partida, a ARE ainda substituiu Rian Gularte, camisa 8, pelo camisa 18, Arthur Penna, mas o placar se manteve em 2 a 2.

Entrevistado pela Gazeta, o técnico Najar se disse satisfeito com o desempenho dos atletas, embora não tenha gostado do empate. “Perdemos muitas chances de gols. Dominamos o jogo, tivemos volume, mas não conseguimos colocar para dentro. Infelizmente futebol é assim”, assinalou.

Leia mais notícias da editoria Esporte

A próxima disputa da ARE pelo campeonato estadual é contra o Cruzeiro, de Santiago, no domingo (27), no estádio Alceu de Carvalho, às 15h. O time rosariense lidera seu grupo com quatro pontos e saldo positivo de cinco gols. Uruguaiana está em segundo, com quatro pontos e saldo de três gols. Enquanto isso, o São Gabriel é o lanterna, sem pontos ganhos. O Cruzeirinho ainda não estreou no certame. O Santa Rosa ainda integrava o grupo, porém desistiu da competição na semana anterior, quando jogaria com a ARE.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top