Você Está
Início > Notícias > Esporte > ARE enfrentará Uruguaiana pelo Gauchão Juvenil B no domingo

ARE enfrentará Uruguaiana pelo Gauchão Juvenil B no domingo

A Associação Rosário de Esportes (ARE) ganhou mais tempo para treinar até seu próximo desafio. O técnico Gabriel Najar e o preparador físico Maninho Bisognin fazem trabalhos voltado para o jogo contra Uruguaiana.

A disputa deve acontecer no próximo domingo (20), válida pelo Estadual de Juvenis B. A equipe rosariense iria enfrentar a SER Santa Rosa no último sábado (12), porém o jogo foi cancelado.

A ARE se preparava para a disputa contra o Santa Rosa, naquele município, porém o adversário desistiu da competição. Na semana passada, segunda rodada do certame, os rosarienses haviam folgado.

O único jogo do grupo A ocorreu no último sábado, quando o Uruguaiana recebeu em casa o São Gabriel. A partida no Felisberto Filho terminou em 4 a 1 para os uruguaianenses. Já a ARE terá seu próximo compromisso no dia 20 de maio, quando receberá em casa o próprio Uruguaiana. A competição é promovida pela Federação Gaúcha de Futebol.

ARE goleou o São Gabriel na estreia do Gauchão

A Associação Rosário de Esportes (ARE) estreou a temporada de 2018 com uma goleada de 5 a 0 no Estadual de Juvenis B. A partida ocorreu no último dia 29, no Estádio Alcides Gonçalves, Centenário, contra um tradicional adversário, o SC São Gabriel. Os gols foram marcados pelo capitão Miguel Najar, que fez dois gols, Arthur Dias, Lucas Lemos e Lucas Doyle.

Apesar de disputado desde os instantes iniciais, o primeiro tempo teve muitas chances da equipe local abrir o placar. Logo aos dois minutos, Lucas Doyle fez assistência pela esquerda, que acabou desperdiçada para a ARE. Aos oito minutos, Arthur Dias cobrou falta e o goleiro subiu espalmando para a linha de fundo. Até os 20 minutos, a Associação também teve vários escanteios a seu favor, mas nenhum resultando em gol. Com forte marcação, o São Gabriel levou os primeiros cartões amarelos, com Wiliam Zanatta e Henrique Correa. Arthur, da ARE, também levou um amarelo.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

O gol rosariense surgiu de bola parada aos 40 minutos iniciais. Arthur Dias cobrou outra falta, desta vez próximo do centro do campo. Ele chutou forte, a bola pegou efeito encobrindo Roman que tentou espalmar, mas não evitou o 1 a 0 da ARE.

Já no segundo tempo, a Associação marcou três gols em apenas seis minutos. Em uma jogada que é treinada pelo grupo, Arthur cobrou escanteio pela direita do ataque, Miguel Najar, capitão da ARE, subiu mais que a zaga e fez 2 a 0 de cabeça.  O jogo mal tinha reiniciado quando aos 4 minutos, Lucas Lemos, camisa 10, chutou forte de fora da área e acertou o canto direito do goleiro Lucas e marcou 3 a 0.

Com a chuva de gols, os adversários se obrigaram a correr atrás da reversão do resultado, mas deixaram espaços abertos para a ARE contra atacar e assim aos 6 minutos finais, Miguel Najar aproveitou cruzamento na área e Lucas Lemos escorou tabelando com o capitão Najar que fez 4 a 0. Com um pênalti a favor da ARE, Lucas Doyle cobrou e fez 5 a 0 aos 15 minutos do segundo tempo.

Confira mais notícias da editoria de Esporte

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Miguel Najar falou sobre o resultado: “É lógico que a gente não esperava a goleada, pois é uma estreia ainda mais contra o São Gabriel que é um clássico regional. Mas a gente conseguiu trabalhar bem a bola no segundo tempo e conseguimos abrir essa vantagem que nós precisávamos para estrear com o pé direito na competição”, concluiu satisfeito.

Já o técnico Gabriel Najar aproveitou para agradecer o apoio da torcida logo na estreia: “Realmente não esperava um placar elástico, mas de acordo com que o jogo foi se propondo a gente conseguiu fazer. (…) Vai o agradecimento especial à torcida que compareceu que é sempre importante para nós”, ressaltou Najar.

A ARE lidera o grupo A da competição com três pontos e saldo positivo de cinco gols.

Fotos e reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top