Você Está
Início > Notícias > Destaque > ARE goleia e está classificada para a segunda fase do Gauchão Juvenil

ARE goleia e está classificada para a segunda fase do Gauchão Juvenil

A Associação Rosário de Esportes (ARE) carimbou sua classificação para a segunda fase do Campeonato Estadual Juvenil (Sub-17) ao golear o Guarany de Bagé por 5 a 0, no estádio Alcides Gonçalves Pereira “Centenário”, na tarde de domingo (02), em Rosário do Sul. Com o resultado, o time rosariense segue na liderança do grupo A, com 19 pontos ganhos. Os gols foram marcados por Eliezer Oliveira, Jonatas Monteiro (duas vezes), Miguel Najar e Arthur Dias.

O público compareceu ao Centenário, apesar do frio e do vento. Os torcedores acompanharam as equipes se estudarem nos primeiros minutos, porém já mostrando a superioridade do elenco local, que chegou no mínimo quatro vezes à meta adversária. A primeira vez foi com Miguel Najar – irmão do técnico Gabriel Najar –, que aproveitou uma falta pela esquerda, mas cabeceou para fora.

Outra oportunidade surgiu em cobrança do escanteio realizada por Jonatas Monteiro “Cara Preta”. Ele colocou na pequena área e o ataque rosariense perdeu a chance em dois chutes, uma com Bruno Cardoso e outra com Eliezer Oliveira. Porém o gol não demoraria a chegar. Em novo escanteio, dessa vez pela esquerda, Patrick Sousa cruzou e o volante Eliezer, camisa 5, mesmo marcado por dois adversário cabeceou  para as redes, aos 13 iniciais, decretando o 1 a 0.

Dois minutos após a bola voltar a rolar, Lucas Lemos, camisa 8, foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado para a ARE. Jonatas “Cara Preta” cobrou com perfeição, no canto direito do goleiro adversário, fazendo 2 a 0. Rosário seguiu atacando pelos flancos e pela intermediária conseguindo boas finalizações. Já o Guarany marcava e só chegou a uma finalização após um contra ataque. Gabriel Campos, camisa 7, avançou pela esquerda de ataque e da grande área chutou sobre o gol de Pedro Pietro.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Retorno para mais gols

No segundo tempo, a ARE fez três substituições simultâneas: Mikael Cardoso entrou no lugar de Gabriel Campos, Arthur Dias entrou no lugar de Eliezer Oliveira e Andrey Bottura foi para o lugar de Patrick Sousa. As mudanças não acarretaram em recuo do time da casa. Aos 11 minutos, Jonatas fez seu segundo gol. Ele invadiu a área pela esquerda do ataque e foi derrubado, sendo assinalado novo pênalti. “Cara Preta” cobrou forte no canto esquerdo e converteu: 3 a 0.

Três minutos depois foi a vez do zagueiro Miguel Najar deixar o seu. Em jogada pela direita do ataque, a bola sobrou para o camisa 4 cabecear forte no segundo pau e marcar 4 a 0 para Rosário. Por fim, aos 19 minutos, Arthur Dias, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou um rebote, em jogada pela direita, e decretou a goleada de 5 a 0.

Com o placar elástico, a ARE optou por poupar jogadores e fez novas substituições. O goleiro Pedro Pietro deixou a meta para a entrada do reserva Maicon da Hora, Patrick Flores entrou no lugar de Lucas Lemos, e Marcelinho Teixeira ficou no lugar de Pedro Lorenci.

A ARE ainda teria outras chances de gol, porém não converteu. E o Guarany permaneceu até o fim da partida sem muito poder ofensivo – além do elenco reduzido, que possibilitou apenas uma substituição.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Vitória para recuperar a confiança

Autor de dois gols de pênalti na partida, Jonatas Monteiro “Cara Preta” confessou que não esperava a goleada: “Foi uma vitória que a gente não esperava. Conseguimos conquistar, todo o grupo está de parabéns. Queria agradecer a torcida rosariense por se fazer presente. Agora é manter a cabeça, treinar focando, pois vai ter time forte na segunda fase”, pontuou o atleta, agradecendo mais uma vez à Deus pela vitória.

Já o técnico Gabriel Najar disse que a vitória ajudou o grupo a retomar a confiança e parabenizou a todos pela bela campanha. “Uma vitória importante. A gente vinha a três jogos sem vencer. No último jogo já jogamos bem, infelizmente não veio a vitória, mas agora encontramos o caminho dela de novo, que vai nos garantir como líderes da chave. A gente estava precisando, para retomar a confiança”, avaliou.

Nas outras partidas do grupo pela 9ª Rodada, no sábado (1º), o Santa Rosa bateu o São Gabriel por 3 a 1 e no domingo (02) o Uruguaiana perdeu para o Cruzeiro de Santiago por 2 a 1. A última rodada da primeira fase terá o confronto da ARE contra o São Gabriel, na casa do adversário. O Guarany Bagé pega Uruguaiana e o Cruzeiro recebe o Santa Rosa. Todas as partidas serão disputadas no sábado (08), às 15h.

Escalações:

ARE (5) – Pedro (Maicon), Juninho, Bruno, Miguel Najar, Eliezer (Arthur Dias), Pedro Lorenci (Marcelinho), Gabriel Campos (Mikael Cardoso), Lucas Lemos (Patrick Flores), Lucas Doyle, Patrick Sousa (Andrey Bottura) e Jonatas Monteiro. DT: Gabriel Najar.

Guarany FC Bagé (0) – Ruã Machado, Letierri Cruz, Idendie Guedes, Marlon, Cristian, Cristopher, João Gabriel, Thiago Teixeira, Jonathan Silveira, Pedro Thomaz e Erick Dias (Thiago Castro). DT: Paulo Rocha.

Arbitragem de Solano Oliveira com Pablo Mello e Ismael Marcilha (trio de Santa Maria)

Foto: Reprodução / FGF
Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top