Você Está
Início > Notícias > Esporte > ARE não irá participar do Sub 17 este ano

ARE não irá participar do Sub 17 este ano

A Associação Rosário de Esportes (ARE) não iria disputar o Estadual de Juvenis (Sub 17) este ano de 2020, mesmo que não houvesse a pandemia de Coronavírus. Atualmente o time está sem diretoria. É a primeira vez desde 2007, um ano depois de ser fundada, que o time não está relacionado no Sub 17.

A situação é anterior à pandemia. Em 2019, o ex-presidente Lissandro Gomes, após 12 anos à frente, deixou a presidência. “Ninguém se habilitou para assumir, fiz todos os pagamentos e a prestação de contas referentes ao período de 2019 e fechamos o ano. No momento, a ARE está sem diretoria. Em função disso, ninguém confirmou a participação no Estadual Sub 17. Acredito que mesmo que voltem às atividades esportivas a tempo de ter competições este ano, acho difícil haver participação da ARE”, explicou Gomes.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Responsável pelo Departamento de Esportes da Sedetur, Márcio Rodrigues, que é ligado ao futebol da cidade, sinaliza a busca de solução para que o time siga nas competições após esta pandemia. Ele está à frente para buscar nomes que possam ocupar os cargos vagos da diretoria do time. “A ARE precisa muito do apoio do poder público. A prefeitura sempre foi parceira da ARE. O time precisa estar com sua direção montada para fazer a gestão, tudo dentro das leis”, explica. Conforme Rodrigues, em breve poderão ter novidades com respeito à formação da nova diretoria.

O time teve como técnico Eviliano Madruga durante muitos anos. Em 2018, assumiu a comissão técnica Gabriel Najar e Alessandro Bisognin “Maninho”. Em 2019, na última participação no certame, a ARE foi eliminada na segunda fase. Foram 14 jogos, duas vitórias (com a eliminação do Elite de Santo Ângelo), 4 empates e 8 derrotas. Ficou com um saldo de -14 e somou 10 pontos.

Foto: Julio Lemos / Arquivo / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top