Você Está
Início > Notícias > Destaque > ARE perde invencibilidade no Estadual de Juvenis

ARE perde invencibilidade no Estadual de Juvenis

Em um jogo cheio de faltas, com clima chuvoso e com a equipe desfalcada, a Associação Rosário de Esportes acabou perdendo a invencibilidade no Estadual de Juvenis B, ao ser batida pelo Cruzeiro de Santiago, por 2 a 0. A disputa aconteceu no domingo (8), no Estádio Centenário em Rosário do Sul. A ARE ainda caiu para segundo na classificação do Grupo A.

Sem contar com o zagueiro Miguel Najar, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o meia-atacante Lucas Doyle, que recupera-se de uma cirurgia, a ARE foi comandada pelo preparador físico Alessandro Bisognin, já que o técnico Gabriel Najar havia sido expulso no jogo anterior em Santiago.

O jogo foi de muita marcação e faltas desde o início.  A primeira boa chance dos rosarienses ocorreu aos três minutos com uma bola parada. Aos 25 minutos, outras duas chances de gol para Rosário, com uma cobrança de falta e um escanteio.

O primeiro gol do Cruzeiro surgiu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Felipe Padilha, camisa 7, avançou pela direita sem chances de defesa para o goleiro Pedro Nedys.

Primeiro gol de Santiago, foi marcado no final do primeiro tempo

No intervalo, as duas equipes realizaram mudanças. Aos seis minutos do segundo tempo, em uma dividida, o meio-campo Rian Gularte machucou os dois joelhos, sendo retirado de campo e encaminhado até o hospital onde foi medicado. O jogo ficou parado por cerca de 20 minutos até o retorno da ambulância e o reinício da partida.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Aos 34 minutos, o Cruzeiro chegou ao segundo gol em uma bola parada do zagueiro Matheus “Quarenta”, camisa 3. Dois minutos depois, em outra falta na região central do campo, já advertido várias vezes, o capitão Arthur Dias foi expulso pelo árbitro Geovane Silva. O jogo também foi marcado pelo número de cartões amarelos. Lucas Lemos, Matheusinho Sperling e Wesley Souza da ARE e Felipe Padilha, do Cruzeiro, receberam cartão.

Para a última rodada do campeonato, em São Gabriel, o técnico Gabriel Najar não contará ainda com Lucas Doyle e Arthur Dias, expulso no jogo deste domingo. Já o zagueiro artilheiro Miguel Najar volta ao time. “Para a partida em São Gabriel precisamos trabalhar o conjunto, recuperar as forças, pois sempre é difícil sofrer uma derrota em casa (…). Pretendemos somar pontos para terminar em primeiro lugar na chave”, disse o técnico que assistiu o jogo no pavilhão principal do Centenário.

A última partida da ARE nesta primeira fase será contra o São Gabriel, no sábado (14), às 15h no Estádio Sílvio de Faria Corrêa. Se vencer o São Gabriel, a equipe rosariense volta à liderança. A Associação tem cinco jogos, oito pontos ganhos, duas vitórias,dois empates e uma 1 derrota. O grupo tem o melhor saldo de gols do Grupo A.

Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top