Você Está
Início > Notícias > Destaque > ARE perde para o São Gabriel e classifica em segundo lugar no grupo do Estadual Juvenil

ARE perde para o São Gabriel e classifica em segundo lugar no grupo do Estadual Juvenil

A Associação Rosário de Esportes (ARE) perdeu a última partida da primeira fase do Estadual Juvenil no sábado (08). O jogo foi disputado contra o São Gabriel e terminou em 1 a 0 para o time da casa, no Estádio Sílvio Faria. Os rosarienses entraram em campo desfalcados, mas tiveram várias chances de gol. O adversário abriu o placar em pênalti convertido pelo atacante Xandy Alves – camisa 9. A partida foi válida pela 10ª rodada do campeonato. A ARE já estava virtualmente classificado para a próxima fase. O time terminou em 2º lugar no Grupo A.

O gol do São Gabriel aconteceu no 2º tempo de jogo, quando o zagueiro Roger, da ARE, cometeu pênalti em um contra-ataque gabrielense. Aos 13 minutos, Xandy Alves fez 1 a 0 para a equipe da casa. O time rosariense ainda tentou o empate nos minutos finais, mas sem êxito.

O técnico Gabriel Najar diz que a equipe estava sem entrosamento, e sem alguns jogadores, mas, mesmo assim, fez uma partida equilibrada. “Fomos jogar com quatro desfalques, sendo três meio-campistas e o zagueiro Miguel. O time estava bem diferente do que vinha jogando, isso nos trouxe dificuldades, mas foi equilibrado”, avalia o jovem treinador.

Foto: Marcelo Ribeiro / Caderno 7

Najar ressalta que a equipe já estava classificada e, mesmo com os desfalques, o jogo foi bom para dar ritmo aos jogadores que não estavam atuando. Essa semana será de folga para o grupo da Associação, que volta aos treinos na próxima segunda-feira (17). O foco agora é a 2ª fase da competição, que inicia no final de agosto.

Com a derrota, a ARE foi ultrapassada pelo Cruzeiro de Santiago, que venceu Santa Rosa por 2 a 1. Na classificação final, o Cruzeiro ficou com 21 pontos e a ARE com 19. Os outros dois classificados são: São Gabriel e Santa Rosa. Os eliminados nesta primeira fase foram Uruguaiana e Guarany Bagé.

REFORÇOS – Para a próxima fase, a ARE registrou junto à Federação Gaúcha de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a inscrição de dois novos reforços vindos de Cacequi. Trata-se do volante Eduardo Gaspar e do zagueiro Alan Dellavéquia Lima, que já estão com situação regularizada e aptos para iniciar os treinamentos na próxima semana.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Marcelo Ribeiro / Caderno 7

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top