Você Está
Início > Notícias > Esporte > ARE/Sacolão/Plácido é campeã invicta da 1ª Taça Verão de Handebol

ARE/Sacolão/Plácido é campeã invicta da 1ª Taça Verão de Handebol

Rosário do Sul voltou a ser destaque no handebol fora do município com as jogadoras da Associação Rosário de Esportes (ARE)/Sacolão/ Plácido de Castro. Elas conquistaram de forma invicta 1ª Taça Verão de Uruguaiana. O time treinado pelo professor Eviliano Madruga bateu a equipe de Santa Vitória do Palmar na final por emocionantes 14 a 13.

Ao todo, foram seis vitórias rosarienses. O time ainda teve a capitã Kênia Moreno como goleadora da competição, com incríveis 50 gols marcados. Outra atleta da ARE/Sacolão/Plácido ainda recebeu premiação, a jogadora Geovana Fialho, eleita revelação do torneio.

A competição teve times de Uruguaiana, Itaqui, Santa Maria, Santa Vitória do Palmar e Rosário, entre outros. A equipe campeã foi uma mistura de atletas adultas com meninas da categoria Infantil da Escola Estadual de Ensino Médio Plácido de Castro, que neste ano conquistaram um título estadual nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS).

A capitã Kênia Moreno foi a goleadora do certame

 

Rosário também foi representado no naipe masculino pela equipe Plácido de Castro. O time fez uma boa campanha, sendo uma equipe Juvenil em meio a atletas adultos. O jogador Pedro Henrique Bassan ganhou o título de atleta revelação da Taça Verão. O Plácido acabou não passando da fase classificatória.

“Foi um torneio muito bem organizado. A nossa equipe foi 100% eficiente, com vitórias nos quatro jogos da chave, saindo primeira colocada e após vencendo a semifinal e final”, analisa Moreno, capitã e goleadora do certame.

A rosariense Geovana Fialho foi a atleta revelação da competição

AS CAMPEÃS – Kênia Moreno, Thais Casarim, Geovana Fialho, Manuella Leite, Nina Silveira, Aline Antunes, Paula Freitas, Bianca Pinto, Renata Guizolfi, Andriele Silva e Natane Maicá. DT Eviliano Madruga.

A Campanha da ARE/Sacolão/Plácido:

1ª Fase:

  • ARE/Sacolão 16 x 12 Master Uruguaiana
  • ARE/Sacolão 24 x 06 Atlas Uruguaiana
  • ARE/Sacolão 17 x 06 Hipo Itaqui
  • ARE/Sacolão 20 x 13 HUFSM Santa Maria

Semifinal

  • ARE/Sacolão 19 x 12 Ferro Carril Uruguaiana

Final

  • ARE/Sacolão 14 x 13 Santa Vitória do Palmar

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top