Você Está
Início > Notícias > Esporte > Associação Rosário de Esportes inicia segunda temporada de Hand Beach

Associação Rosário de Esportes inicia segunda temporada de Hand Beach

A Associação Rosário de Esportes (ARE), através de seu departamento de Handebol, inicia sua segunda temporada do Gaúcho de Hand Beach, promovido pela Federação Gaúcha de Handebol.  Rosário do Sul será representado pelos times feminino e masculino.

Este é o segundo ano em que a equipe de Rosário participará do certame oficial promovido pela FGHb. Em 2018, o time feminino foi vice-campeão e o masculino ficou em quinto lugar na competição.

Sapucaia do Sul foi escolhida pela federação para abrir a temporada de Hand Beach, no Comércio Campestre Clube. O evento encerrará no domingo (17).

Leia mais notícias da editoria Esporte

Conforme o técnico da ARE, Eviliano Madruga, neste ano, a ARE acabou sendo prejudicada nos treinamentos pela enchente de janeiro. “Com as dificuldades que tivemos não iríamos participar, mas para manter nosso handebol no cenário estadual, resolvemos que vamos participar”, acrescentou.

No ano passado, o município abriu o campeonato na Praia das Areias Brancas, que pela primeira vez sediou uma etapa do gaúcho de hand beach. Este ano, no entanto, Rosário ficará de fora do calendário em função dos estragos causados na praia pela enchente.

Além da etapa de Sapucaia, o Gaúcho de Hand Beach terá outras duas etapas, uma entre 23 e 24 de fevereiro em Santa Cruz do Sul e a final entre os dias 9 e 10 de março, em Torres.

Foto: Julio Lemos/Arquivo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top