Você Está
Início > Notícias > Esporte > Associação Rosário de Esportes disputará Série Ouro do Futsal Gaúcho

Associação Rosário de Esportes disputará Série Ouro do Futsal Gaúcho

A Associação Rosário de Esportes (ARE) disputará a Série Ouro 2019. O anúncio foi feito pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) na última terça-feira (26) durante congresso técnico do certame em Porto Alegre. Até então, a ARE iria disputar a série Bronze, porém a federação resolveu fazer uma única competição ao invés de três, com 18 equipes divididas em duas chaves. É a primeira vez que o município disputará a competição na sua categoria principal.

Na oportunidade, foi confirmado que a ARE irá disputar nesta primeira fase a chave A, com outras oito equipes. O início da Série Ouro deve ocorrer dia 27 de abril, quando a ARE receberá a ASSAF de Santa Cruz do Sul, no Ervilhão. O campeonato deve continuar até setembro, e logo após deve ocorrer a Supercopa com a presença de 16 equipes em forma de mata-mata.

Leia mais notícias da editoria Esporte

A FGFS é a única no Rio Grande do Sul reconhecida pela Confederação Brasileira de Futsal que promove a Liga Nacional e Copa do Brasil. Duas outras equipes reconhecidas a nível nacional, a ACBF e o Atlântico, que haviam migrado para a Liga Gaúcha de Futsal (LGF), estão negociando com a FGFS o seu retorno. Dessa forma, a Série Ouro, que conta com 18 clubes, poderá ter 20 em sua realização.

Enquanto isso, a equipe treinada por Eviliano Madruga segue treinando no Ervilhão para a competição. A ARE conta com 25 atletas, a maioria jogadores rosarienses.

Participaram da reunião, ocorrida no auditório da Federação Gaúcha de Futebol, o diretor de Futsal, Márcio Rodrigues, e o gerente executivo da modalidade, Elias Teles “Cafú”, representando a ARE e Rosário do Sul.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top