Você Está
Início > Notícias > Destaque > ARE vence o São Gabriel e está classificada para a próxima fase do Estadual

ARE vence o São Gabriel e está classificada para a próxima fase do Estadual

A Associação Rosário de Esportes (ARE) venceu a última partida da primeira fase do Campeonato Estadual Juvenil B (Sub 17), na tarde de sábado (14). O jogo foi contra o SC São Gabriel, fora de casa, e teve vitória de 2 a 1 para a equipe rosariense. Com o resultado, a ARE termina a etapa em primeiro lugar em seu grupo, classificada para a próxima fase.

Os gols da equipe de Rosário foram marcados Matheus Sperling “Matheusinho” e Miguel Najar. O time ainda teve dois atletas expulsos e jogou os últimos 12 minutos da partida segurando o adversário. Segundo o técnico Gabriel Najar, o primeiro tempo foi muito equilibrado, com a Associação tendo um pouco mais de domínio no jogo, diante da retomada de bola, mas encerrou no zero a zero.

No segundo tempo a partida ficou mais movimentada, com chances para os dois lados. A ARE abriu o escore, aos 12 minutos com um golaço de Matheusinho. Ele recebeu a bola no lado esquerdo do campo, na intermediária do adversário, e foi driblando os jogadores do São Gabriel. No lado direito de ataque, invadiu a área e tocou na saída do goleiro gabrielense.

Logo após o gol da ARE, o São Gabriel achou o empate em uma bola que foi ligada nas costas da defesa rosariense. Quando a cobertura chegou, acabou falhando tecnicamente. Assim, o atacante do time da casa aproveitou e colocou na saída do goleiro Pedro Nedys, empatando o jogo em 1 a 1.

ARE comemorou vitória e primeiro lugar no Grupo A, em São Gabriel

Próximo de 20 minutos do segundo tempo ocorreu a expulsão do zagueiro Guilherme Alves, por levar o segundo amarelo ao cometer uma falta na entrada da área defensiva. Mesmo com um a menos, a ARE marcou aos 28 minutos em uma bola parada pela direita de ataque. Matheusinho cobrou a meia altura, a bola foi na direção do goleiro, mas quicou no chão e o zagueiro artilheiro Miguel Najar aproveitou. Ele antecipou-se e colocou para as redes de joelho, fazendo 2 a 1 para a ARE.

 

No lance seguinte ao gol rosariense, o atacante Wesley Souza foi expulso, aos 30 minutos. “Wesley foi expulso ao reclamar com a arbitragem por sofrer cotoveladas dos zagueiros”, declarou o técnico Najar à Gazeta. “A partir daí jogamos 12 minutos finais com dois a menos, onde conseguimos segurar o placar de 2 a 1 e garantir os três pontos e uma grande vitória, acabando a primeira fase na liderança”, concluiu o jovem treinador.

Agora, a ARE aguarda os adversários da próxima fase do certame, cujo início deve ocorrer ainda na primeira quinzena de agosto. O time rosariense encerrou a primeira fase no grupo A com o melhor desempenho. Foram seis jogos, três vitórias, dois empates, uma derrota e 11 pontos ganhos, com saldo de gols positivo de sete.

O Cruzeiro de Santiago ficou em segundo lugar, com nove pontos, seguido por Uruguaiana, com sete, e São Gabriel, com quatro. Como o Santa Rosa desistiu do certame em seu início, as quatro equipes do grupo estão classificadas a próxima fase.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Os demais classificados dos outros grupos são: EC Internacional (Santa Maria), Botafogo (Fagundes Varela), EC Encantado, pelo grupo B, faltando apenas definir o primeiro e segundo lugar entre Inter SM e Botafogo. No Grupo C, classificaram-se Safurfa EC (Marau), Players RS FC (Garibaldi), FC Estância Velha, 15 de Novembro (Campo Bom) e SC Oriente (Canoas).

ARE foi o melhor time do Grupo A do Estadual Sub 17

NOITE DA LASANHA – Em meio à classificação para a próxima fase do Estadual Sub 17, a Associação Rosário de Esportes (ARE) promove a 2ª Noite da Lasanha. O evento visa arrecadar fundos para custear as atividades do time. O jantar acontecerá na próxima sexta-feira (20), no Clube dos Agentes Penitenciários, às 20h30. O cardápio será à base de lasanha, arroz e saladas, ao valor de R$ 15. Ingressos podem ser adquiridos com os membros da diretoria ou tratados diretamente na página do Facebook da equipe – facebook.com/ARE2006.

Fotos: Izielli Moura / ARE
Reprodução / FGF

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top