Você Está
Início > Notícias > Destaque > ARE vence na estreia da Série Ouro de Futsal 2019

ARE vence na estreia da Série Ouro de Futsal 2019

Em uma noite histórica para o esporte local, a Associação Rosário de Esportes (ARE) estreou no campeonato profissional da Série Ouro de Futsal 2019. Os rosarienses venceram a ASSAF de Santa Cruz, por 6 a 5. Com a vitória, a ARE conquistou seus primeiros três pontos no grupo A, dividindo a liderança com o Paulista de Pelotas e o Palmeiras de São Gabriel.

Os gols foram marcados por Jonas Ronaldinho, Miguel Najar, Dionatan Garcia “Nenê”, Gabriel Najar e Bruno Flores, que fez dois gols. O jogo iniciou com pênalti para a equipe de Santa Cruz, cobrado por Tiago Leal, que abriu o placar. Depois a ARE acertou duas bolas na trave. Os visitantes ampliaram faltando seis minutos para o fim do primeiro tempo. Logo depois, iniciou a reação da ARE com Jonas Ronaldinho, que fez 2 a 1.

Os visitantes ampliaram para 3 a 1. Ainda no primeiro tempo, Miguel Najar marcou em cobrança de falta pela direita, encerrando o primeiro tempo em 3 a 2 para a ASSAF.

Momento do Hino Nacional antes do jogo ARE x Assaf

Na segunda etapa, a ARE empatou em 3 a 3 em um contra-ataque rápido com Dionatan Nenê. Gabriel Najar colocou a ARE na frente ao marcar o quarto gol. O goleiro rosariense, Rafael Mancha, fez duas grandes defesas logo na sequência.  A Associação ampliou o resultado com gol de Bruno Flores. A ASSAF reagiu e fez dois gols deixando a partida empatada.

Com a torcida a seu favor e atacando muito, a ARE venceu o jogo com gol de Bruno Flores, garantindo a vitória no jogo de estreia pela Série Ouro de Futsal. Bruno conversou com a Gazeta sobre o desempenho da equipe. “Estou feliz pela vitória. Todo mundo sabe do esforço que nossa direção está fazendo, tirando de onde não tem para realizar um sonho da população rosariense. É emocionante ver esse ginásio lotado. Como digo para os guris isso não é para nós, é para nosso futuro, nossos filhos”, destacou.

Equipe rosariense marcou bem o experiente adversário ASSAF

Já o técnico Eviliano Madruga não poupou elogios. “Para nós é uma satisfação trabalhar com essa gurizada toda de Rosário do Sul que desempenharam trabalho em dois meses e o resultado teve aqui. (…) A gente fica muito feliz quando consegue colocar na cabeça desses meninos, que na união, com um grupo forte, acima do individualismo a gente consegue grandes coisas no futebol”, ressaltou, satisfeito com o resultado da partida.

Além da vitória da ARE, outros dois jogos abriram a primeira rodada da Série Ouro. O Paulista de Pelotas venceu o São José por 6 a 3 em Cachoeira do Sul e o Palmeiras de São Gabriel bateu o La Máquina em São Sepé por 5 a 2.

O próximo jogo da ARE será em Venâncio Aires, no sábado (4), quando enfrentará a ASSOEVA/UNISC, às 20h.

Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top