Você Está
Início > Notícias > Destaque > Arrozeira é alvo de seis furtos em menos de um ano em Rosário do Sul

Arrozeira é alvo de seis furtos em menos de um ano em Rosário do Sul

A Arrozeira Martini sofreu, no início da madrugada da última quarta-feira (11), mais um arrombamento em Rosário do Sul. Foi o segundo caso semelhante em 24 dias, e o sexto tipo de furto em apenas nove meses, ocorrido no escritório da empresa. O prejuízo estimado é de R$ 40 mil.

Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

A empresa, que emprega cerca de 30 trabalhadores diretos e outros 20 indiretos, é uma das geradoras de renda para o município no setor primário de alimentos, e vem sendo alvo constante de arrombadores. Na madrugada de quarta-feira, uma das filhas do proprietário foi informada pela Brigada Militar do arrombamento do escritório da empresa, situado na Rua Raul Mendes Prates, travessa da Avenida Coronel Sabino de Araújo.

Uma das portas da frente do prédio foi arrombada e no interior da sala uma janela divisória de vidro foi quebrada para que fosse possível abri-la pelo lado de dentro. Assim, os criminosos tiveram acesso ao escritório e furtaram vários eletrônicos, uma jaqueta, dinheiro e documentos. O local ficou totalmente revirado. Além destes objetos, fardos de arroz e outros eletrônicos foram separados e encontrados próximos a uma porta dos fundos, por onde os ladrões teriam saído. Suspeita-se que eles retornariam para levar os produtos restantes.

Há pouco mais de 20 dias, o mesmo escritório já havia sido arrombado. Na oportunidade, foram levados diversos objetos e documentos. Em 60 dias, foi o terceiro arrombamento, pois um dos silos de armazenagem de grãos também já havia sido violado.

Uma das filhas do proprietário disse à reportagem que em pouco mais de nove meses foi o sexto tipo de furto na propriedade da família. Ela conta que os arrombadores furtam vários tipos de objetos. Somente em 2017, motores, grande quantidade de fios elétricos, refletores de LED, pneus, baterias, ferramentas e até extintores foram furtados da propriedade. Somados à mão de obra e material para recuperação dos imóveis, o prejuízo ultrapassaria R$ 40 mil.

Além do arrombamento registrado na madrugada de hoje, abigeatários atacaram a fazenda da família, na Vista Alegre, 1º Distrito de Rosário do Sul, carneando dois terneiros. Para se protegerem dos criminosos, os Martini irão instalar um circuito de vídeo monitoramento 24h com empresas de segurança. Os casos são investigados pela polícia.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Arquivo pessoal / Divulgação e Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top