Você Está
Início > Notícias > Esporte > Artes Marciais Mistas em Rosário do Sul

Artes Marciais Mistas em Rosário do Sul

Interessados já podem aprender o famoso MMA, lutado no UFC

 

Dia 05 de janeiro, no Ginásio Ervilhão, aconteceu o primeiro seminário de Artes Marciais Mistas (MMA) de Rosário do Sul, promovido pela Associação Guerreiros Thay (AGT), através dos mestres Carlos Garda, do muay thay (boxe tailandês) e que já treinou na Tailândia; Lídio Bergamo, do boxe; e César Alves, do jiu-jítsu. O evento reuniu mais de 40 atletas de Rosário, São Gabriel e Santa Maria, que discutiram e experimentaram práticas de defesa pessoal, bem como o já famoso MMA (Mixed Marcial Arts, em inglês, que significa Artes Marciais Mistas), englobando diversos estilos, entre eles os aqui já citados. A prática é a utilizada pelo atletas que lutam no Ultimate Fighting Championship (UFC), esporte que tem se tornado febre e batido recordes, se aproximando até mesmo do futebol.

O professor de jiu-jítsu Rodrigo Neto, representante da AGT no município e integrante do grupo Guerreiros de Deus, conta que possui o objetivo de abrir uma academia de Muay Thay na cidade, sendo pioneiro no ensino da arte em Rosário do Sul.

 

Evento estadual

 

Segundo Neto, o próximo grande evento está previsto para o final de fevereiro, reunindo mais de oito cidades, 150 atletas de todo o Rio Grande do Sul, apresentando demonstrações dessas artes marciais. A idéia é realizá-lo na Praia das Areias Brancas e, na ocasião, será definida a possível realização de um evento de MMA no município. O professor conta que já existem talentos na cidade, como os atletas Heliandro Oliveira e Talles Chagas, os primeiros a praticar a modalidade em Rosário.

 

Aulas e inscrições

 

A AGT Rosário funciona das 19 às 21 horas, de segunda à sexta-feira, no Ginásio Ervilhão, onde o professor Rodrigo Neto ministra aulas de MMA para aproximadamente vinte alunos, dentre eles Tuani Silveira, a primeira mulher rosariense a praticar do esporte. As inscrições estão abertas para interessados, sem limite de idade, bastando ao candidato comparecer no local para confirmar sua participação.

A equipe de judô Brasa Sul e o Salão Realce são os apoiadores da Associação Guerreiros Thay (AGT) Rosário. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 9967-6768.

Mestres ensinam Artes Marciais Mistas em Rosário. Foto Divulgação
Mestres ensinam Artes Marciais Mistas em Rosário. Foto Divulgação
Seminário contou com demonstração de diversas artes marciais. Foto Divulgação
Seminário contou com demonstração de diversas artes marciais. Foto Divulgação
Rosário do Sul já conta com Associação Guerreiros Thay (AGT). Foto Divulgação
Rosário do Sul já conta com Associação Guerreiros Thay (AGT). Foto Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top