Você Está
Início > Notícias > Geral > Art’&Vida Teatro é selecionado pelo FAC Digital RS

Art’&Vida Teatro é selecionado pelo FAC Digital RS

No dia 30 de junho foram anunciados os selecionados no edital FAC Digital RS, uma parceria da Secretaria Estadual da Cultura (Sedac) com a Universidade Feevale. Ao todo, 1.940 projetos foram contemplados, sendo cinco de Rosário do Sul. Entre os selecionados está o espetáculo “Amor Angular” do Art’&Vida Teatro. Cada projeto selecionado receberá R$ 1,5 mil. No total, houve 3.239 projetos inscritos.

O espetáculo Amor Angular tem produção de Lisiane Porto e direção de Paulo Evandro Pereira Costa.

Leia mais notícias da editoria Geral

Os outros projetos rosarienses aprovados foram “Recriando a Vida”, de Maira Pinto Rodrigues; “Museu, Memórias e Afetos do Rincão da Chirca”, de Mariglei Dias de Lima; “Lembra de Nós Dois”, de Marcelo Marques Saldanha; e o Programa Mundeando, de Thiago Lima e da Gazeta de Rosário.

Sinopse do Espetáculo

Na visão poética e filosófica da psiquê humana, Amor Angular (do original Amor, o Espetáculo), adaptado pelo Diretor Paulo Evandro, busca na alma da mulher suas ânsias, desejos, medos, revoltas e o tempo.

Um espetáculo eclético, onde a mulher é detentora, a mãe, o Cristo, no desejo cravado de viver e amar. Uma ação versada no dom da palavra, na busca do seu sentido, chave para todos os entendimentos.

Relevância cultural do projeto apresentado O Projeto tem por importância uma profunda reflexão sobre o ser feminino, e todas as questões sociais e psicológicas que lhe envolvem.

A personagem Helena tem um caminho de memórias de uma infância doce, onde cresce como uma mulher pronta para saborear as aventuras de uma vida, de um amor. Mas… A guerra lhe tira amor… E lhe transforma, lhe empodera e reflete em si mesma uma figura mítica que questiona Deus, questiona o HOMEM, e reflete sobre as ações e as antíteses da vida e da morte. E num processo atemporal de uma visão realista fantástica de uma guerra mítica, traz à tona toda a verdade humana. O que nos resta é apenas uma flor.

Vale como um grande reflexo sobre as questões existencialistas da atualidade, e o expectador poderá se identificar com a proposta apresentada.

Atriz e Produtora Lisiane Porto (atuação solo)

Direção e Trilha Sonora Evandro Costa

Maquiagem e Gravação: Bruna Fagundes e Bruna Izaguirry

Em breve, o material estará disponível no canal: https://www.youtube.com/channel/UCNDVAbobkbkrU0rmFYGyrgQ

Facebook – https://www.facebook.com/rosarioemcena/?ref=bookmarks https://www.facebook.com/AeVteatro/ Instagram – https://www.instagram.com/festivaldeteatrorosarioemcena/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top