Você Está
Início > Notícias > Associação de Catadores de Materiais Recicláveis recebe repasse do Executivo

Associação de Catadores de Materiais Recicláveis recebe repasse do Executivo

Na última sessão legislativa, realizada nesta segunda-feira (23), foi aprovado o Projeto de Lei nº 50/2019, que autoriza ao Poder Executivo a concessão de subvenção social à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Rosário do Sul. O montante de R$ 13.200,00 refere-se ao exercício de 2019.

Conforme o Projeto de Lei, o valor correrá por conta das dotações orçamentárias da Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento. A entidade presta relevantes serviços de coleta seletiva solidária no município de Rosário do Sul.

Durante a sessão legislativa, alguns vereadores se manifestaram sobre o projeto. O vereador Jair Mendes (MDB) avaliou que o montante veio em boa hora para a entidade. “Essa associação tira sustento daquilo que a sociedade joga fora. Então, além da questão ambiental, os serviços que eles prestam são de suma importância, motivo pelo qual voto favorável”, disse.

Leia mais notícias da editoria Política

Justificando o seu voto, também a favor, o vereador Leonardo Vargas (PTB), falou sobre a Associação.  “Voto favorável por entender que é de suma importância, pela questão ambiental, pela questão social e também pelas pessoas que trabalham recolhendo o lixo reciclável. Eles fazem um papel fundamental para Rosário do Sul. Eles estão tirando dos rios garrafas, sacolas, aquilo que vai prejudicar o meio ambiente”, analisou o parlamentar.

Assista à sessão legislativa desta segunda-feira (23)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top