Você Está
Início > Notícias > Esporte > Associação Rosário de Esportes busca recuperação contra o Cruzeiro no Estádio Centenário

Associação Rosário de Esportes busca recuperação contra o Cruzeiro no Estádio Centenário

A Associação Rosário de Esportes (ARE) busca neste domingo (27) a recuperação dentro do Grupo G na segunda fase do Estadual de Juvenis, quando receberá em casa o Cruzeiro Esporte Clube, de Santiago. O jogo será valido pela 5ª rodada do campeonato, e está marcado para as 15h30, no Estádio Centenário. A partida alterou a programação do Campeonato Municipal de Futebol – Citadino, que teve um jogo antecipado.

Com a derrota por 2 a 1 no domingo passado (20), para o São Gabriel, a ARE ocupa a 5ª posição do certame com um ponto ganho e um jogo a menos que os líderes. Na mesma chave, jogam neste sábado (26), no Felisberto Filho, às 15h, Uruguaiana e São Gabriel. A rodada se completa na próxima terça-feira (29), quando o Brasil de Pelotas recebe o Tamoio de Viamão, também às 15h.

Das partidas previstas para o Citadino do final de semana, houve alterações nos dois jogos de domingo à tarde, pela categoria Principal. A partida entre Olaria e Passo da Areia, válida pela Chave A, ocorreu na noite de sexta-feira (25), no Centenário. Foi o primeiro jogo do Citadino com a nova iluminação do estádio, inaugurada em 2016. A vitória ficou com o Passo da Areia, que aplicou 1 a 0 em cima do Olaria.

Foto: Reprodução / FGF

Outros jogos

O Citadino teria jogos dos Veteranos 45 no sábado (26), no Centenário. Se enfrentariam Leões do Caverá e Família Doyle, seguidos por J.A. Esportes e AABB. No domingo (27), às 10h, ainda seria realizado o jogo entre Leões do Caverá e Juventude, válido pela categoria Master 50 anos, e também o confronto entre Fumaça e Municipal, válido pela Chave A da Principal, após o término do jogo da ARE.

No entanto, as partidas foram adiadas em decorrência da chuva que caiu sobre o município durante o fim de semana e para preservar o gramado do estádio Centenário.

Saiba mais

A iluminação do Estádio Centenário tem dois momentos distintos. Inaugurado em 1989, o sistema antigo de iluminação foi desativado em 1996, mesmo ano em que ocorreram os últimos jogos do Citadino pela noite. No ano passado, dia 30 de setembro, utilizando as mesmas torres metálicas da época de sua instalação, o sistema foi reinaugurado, ao custo de R$ 66 mil, com recursos próprios do município. Após 21 anos, na noite de sexta-feira (25), foi realizado o primeiro jogo do Citadino no período da noite.

Reportagem e foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top