Você Está
Início > Notícias > Destaque > Associação Rosário de Esportes estreia no Gauchão neste domingo

Associação Rosário de Esportes estreia no Gauchão neste domingo

A torcida rosariense está convocada para comparecer neste domingo (29) no Estádio Centenário, para torcer pela Associação Rosário de Esportes (ARE), que estreia no Estadual de Juvenis B. O jogo, que inicia às 15h30, é válido pela primeira rodada do grupo A do estadual Sub 17.

O time retomou os trabalhos no início de março, tendo como base a mesma equipe do ano passado, com alguns novos atletas. O time é comandado pelo técnico Gabriel Najar e pelo preparador físico Alessando Bisognin “Maninho”.

A comissão técnica é formado por Gabriel Najar (à direita), como técnico e Maninho Bisognin (à esquerda ) como preparador físico

Najar destaca a ansiedade a cada treino para o início da competição: “A gurizada fica com uma vontade de jogar (…) a ansiedade é grande e a gente vem com uma expectativa muito boa”, comentou. Segundo ele, os treinamentos físicos deram início a essa temporada: “Começamos a primeira parte (…) para criar uma condição física boa já que eles estavam parados das férias. Depois a gente começou com trabalhos técnicos, até conseguirmos fazer um amistoso com o Sacolão semana passada, onde conseguimos ter êxito, vencemos a partida e gostei do que eu vi”, avaliou.

Este ano, alguns atletas mais jovens também passaram a integrar a equipe. “Eles não estavam treinando conosco no ano passado, mas a gente já conhecia da cidade. Tem um jogador de Alegrete que compareceu nos treinos com a gente. Não está regularizado para domingo, mas queremos contar com ele durante o ano que é o Fabiano”, ressaltou o técnico da ARE, que ainda complementou: “Nosso time titular é quase todo do ano passado”.

Grupo já treina desde o início de março visando o estadual de Juvenis B

O preparador físico Alessandro Bisognin elogiou a postura dos jogadores e acredita que esse ano o resultado da preparação será positivo: “A gente sempre procura no planejamento buscar o melhor e esse ano não é nada diferente, estamos trabalhando bastante, se dedicando cada dia mais nos treinos para que a gente consiga o êxito no campo”, destacou satisfeito com a equipe.

Leia mais notícias da editoria Esporte

O jogo da ARE contra o São Gabriel terá ingresso popular de R$ 5 reais, para o auxílio das despesas com pagamento de arbitragem e também para somar no transporte dos jogos fora de Rosário. Najar comentou sobre a equipe rival: “No ano passado tivemos quatro jogos com eles durante o ano, acabamos perdendo os dois lá, empatamos um e ganhamos outro aqui. É um time de tradição com estrutura muito boa, tem equipe profissional e isso dá um suporte muito grande para eles trabalharem com a base. (…) Acredito que a gente possa chegar a vitória, mas para isso a gente depende de nossa torcida que ano passado nos deu muita força”, explicou.

ARE estreina domingo contra o São Gabriel às 15h30

Nesta primeira etapa, classificam-se quatro das cinco equipes para a fase seguinte. Além do São Gabriel, a ARE jogará contra os times de Uruguaiana, Santiago e Santa Rosa. A outra partida da rodada entre Santa Rosa e Cruzeiro foi adiada e segue sem data definida.

Serviço:

O que: ARE x São Gabriel, no Estadual de Juvenis B

Onde: Estádio Centenário

Quando: Domingo (29/4)

Horário: 15h30

Valor: R$ 5,00

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top