Você Está
Início > Notícias > Destaque > Associação Rosário de Esportes fica no empate e está fora do Estadual Juvenil

Associação Rosário de Esportes fica no empate e está fora do Estadual Juvenil

Necessitando vencer por três ou mais, sem levar gols, a Associação Rosário de Esportes (ARE) acabou apenas no empate contra o Esporte Clube Novo Hamburgo. A partida, válida pela volta das oitavas de final do Campeonato Estadual Juvenil, foi realizada em Rosário do Sul, no Estádio Centenário, que recebeu grande público. Com o resultado, o time rosariense está fora da competição.

A ARE teve bom desempenho em praticamente toda a partida, com várias chances de gol, incluindo faltas e escanteios. Já o Noia fazia boa marcação e aproveitava para contra-atacar.

A melhores chances aconteceram no segundo tempo. Logo aos 4 minutos, Arthur chutou forte em uma cobrança de falta, a bola alçou velocidade, mas saiu pela linha de fundo, rente à trave. Depois, Lucas Doyle parou na boa defesa do goleiro do Noia, goleiro Breno Boeno.

O gol dos rosarienses saiu aos 12 minutos, em bola parada, pela esquerda do ataque. Quase da linha divisória do meio campo Patrick Fontoura Sousa, o capitão e camisa 10, cobrou forte. A bola quicou na saída do goleiro, enganando-o e parando nas redes. Naquele momento, a ARE ainda precisava de dois gols para levar a partida para os pênaltis.

Para buscar o resultado, o zagueiro-artilheiro Miguel Najar foi reposicionado no ataque, porém o adversário efetuou substituições e aumentou a marcação. Nos últimos minutos de jogo, aos 43, o Noia chegou ao empate em um ataque com Rafael Pereira da Silva, camisa 5.

O juiz apitou o fim do jogo e decretou o encerramento da participação de Rosário do Sul no Estadual Sub-17, após uma bela campanha, que rendeu a classificação em primeiro lugar de seu grupo na fase anterior. Ao final do jogo, a equipe adversária demonstrou fair play e aplaudiu a torcida rosariense.

Agora, o Novo Hamburgo avança para as quartas de finais, onde irá enfrentar um dos demais classificados nesta fase. O adversário, ainda não definido, deve ficar entre Real Sport Club, Progresso Futebol Clube, Esporte Clube Juventude, Grêmio Esportivo Brasil, Associação Sport Club Ivoti, Sport Club Oriente ou ainda Sport Club Internacional e Três Passos Atlético Clube, os únicos que ainda precisam se enfrentar para decidir quem avança, em jogo que deve acontecer na próxima quarta-feira (25).

“Saímos de cabeça erguida e agradecidos por tudo”, diz o técnico Gabriel Najar

Em seu primeiro ano à frente da equipe, o técnico Gabriel Najar avalia que, apesar do resultado de domingo não ter sido positivo, a ARE fez uma bela campanha. “Acabamos pecando um pouquinho por termos ido a Novo Hamburgo e tomado três gols. No jogo aqui, tivemos a possibilidade até de fazer esses três gols, em alguns lances, apesar do jogo ter sido muito difícil, contra uma equipe muito qualificada, de expressão nacional. É a atual campeã gaúcha, com uma estrutura muito elevada, muito diferente da nossa”, declarou ele, em entrevista à Gazeta no fim da partida.

Para o jovem treinador, o time de Rosário conseguiu ser superior ao Noia no Centenário, mas não conseguiu buscar o placar necessário para seguir na competição, além de permitir o empate no fim do jogo. “A gente fez uma grande partida, caímos em pé, pelo campeonato que a gente fez, pela dedicação dos guris dentro de campo, pela entrega deles desde o início do ano, pela união que a gente conseguiu formar. E o que fica é isso, a união, a amizade que a gente formou dentro do vestiário, essa família que a gente formou aqui dentro”, concluiu, e completou: “Apesar do resultado não ter sido o esperado, de ter chegado mais longe ainda, a gente sai de cabeça erguida e agradecido por tudo”.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top