Você Está
Início > Notícias > Esporte > Associação Rosário de Esportes perde em São Gabriel pelo Estadual Juvenil

Associação Rosário de Esportes perde em São Gabriel pelo Estadual Juvenil

A Associação Rosário de Esportes (ARE) acabou sofrendo derrota pela terceira rodada do Campeonato Estadual de Juvenis, na segunda fase. A partida realizada domingo (20), no Sílvio de Faria Correa, em São Gabriel, ficou em 2 a 1 para os donos da casa.

O gol rosariense foi marcado por Lucas Doyle. Agora, a ARE ocupa a quinta posição do grupo G. A recuperação pode vir no final de semana, quando o time receberá o Cruzeiro de Santiago.

Segundo avaliação do técnico Gabriel Najar, o jogo iniciou bem para os rosarienses, que chegaram algumas vezes ao ataque nos dez primeiros minutos. Depois disso, o time errou passes e proporcionou ao São Gabriel o contra ataque.

O dono da casa chegou a 2 a 0 ainda na primeira etapa, aproveitando uma falha de marcação pelo lado esquerdo da defesa e marcando o primeiro gol. O segundo gol foi marcado após um contra ataque.

No intervalo, Najar fez alterações no time, colocando Wesley Souza e Jonatan da Hora Monteiro “Cara Preta”. Com cerca de 20 minutos, a ARE teve um gol anulado por impedimento, marcado por Miguel Najar num bate e rebate após escanteio.

Os rosarienses chegaram ao seu gol logo após, com Lucas Doyle, numa bela jogada pelo meio feita por ele e Cara Preta. “Depois disso o jogo ficou aberto e tivemos boas investidas ao ataque, mas não conseguimos chegar ao empate. Também tivemos próximos de levar o terceiro gol em contra ataques do adversário”, analisou o técnico. A Associação ainda contabilizou a expulsão do zagueiro Bruno Cardoso, que recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso.

Com o resultado o time rosariense está em 5º lugar, com 1 ponto, só na frente do Uruguaiana.

Além da derrota da ARE, no domingo, pelo Grupo G, o Tamoio fez 5 a 0 no Uruguaiana, em Viamão. A partida entre Brasil de Pelotas e Cruzeiro foi adiada.

A ARE aproveitará a semana para treinar e se preparar para o confronto contra o Cruzeiro de Santiago, que ainda não tem definição de data, podendo ocorrer sábado (26) ou domingo (27), no Estádio Centenário, em Rosário do Sul.

Classificação Grupo G:

  • 1º lugar: São Gabriel – 7 pontos
  • 2º lugar: Tamoio – 4 pontos
  • 3º lugar: Cruzeiro – 2 pontos
  • 4º lugar: Brasil de Pelotas – 2 pontos
  • 5º lugar: ARE – 1 ponto
  • 6º lugar: Uruguaiana – 1 ponto
Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top