Você Está
Início > Notícias > Destaque > Associação Rosário de Esportes perde o primeiro jogo das oitavas de final do Estadual Juvenil

Associação Rosário de Esportes perde o primeiro jogo das oitavas de final do Estadual Juvenil

A Associação Rosário de Esportes (ARE) foi derrotada por 3 a 0 pelo Novo Hamburgo, no último domingo (15). A partida foi a primeira eliminatória das oitavas de final do Estadual Juvenil. Com este resultado, o time rosariense terá de vencer a partida da volta, que acontece no próximo domingo (24), em Rosário do Sul, por no mínimo três de diferença para levar a decisão aos pênaltis.

A equipe de Rosário sentiu o jogo e o campo do Noia, no Estádio do Vale, que é bem maior que o Estádio Municipal Centenário, e acabou sofrendo gols, além de desperdiçar chances de marcar. O adversário abriu o placar ainda na primeira etapa. Os outros dois gols foram marcados durante o segundo tempo.

“Infelizmente voltamos de lá com um placar muito ruim. Fizemos um jogo com muitos erros e pecamos em sofrer três gols por falhas nossas”, declarou Gabriel Najar, técnico da ARE, destacando também o futebol apresentado pelo Noia. “Não posso só ver o lado negativo da nossa equipe, mas também exaltar o grande futebol apresentado pelo adversário, que é um time muito rápido e de troca de passes com aproveitamento muito alto de acertos. Isso fez com que nossa equipe tivesse que marcar muito, o que levou a certo desgaste, questão que também fez a diferença dentro do jogo”, concluiu.

Jogando em Novo Hamburgo a Associação levou 3 a 0 do Noia. Foto: JEA Comunicação Esportiva / EC Novo Hamburgo / Divulgação

A tarefa de tirar a diferença de três gols não será fácil para os rosarienses, mas contará com o apoio da torcida jogando em casa. Se vencer por 3 a 0, a definição do classificado irá ser feita nos pênaltis. Com quatro gols de diferença no tempo normal, a ARE classifica automaticamente. Caso o time rosariense sofra gol, é obrigado a fazer quatro de diferença para levar aos pênaltis.

A partida do próximo domingo, no Centenário, está marcada inicialmente para às 15h, porém poderá ocorrer às 16h. A torcida está convocada para comparecer e torcer para que a ARE conquiste o objetivo de reverter o resultado, passando para as quartas de final do Estadual de Juvenis.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Lissandro Gomes / ARE / JEA Comunicação Esportiva / EC Novo Hamburgo / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top