Você Está
Início > Notícias > Destaque > Associação Rosário de Esportes se aproxima do líder do Estadual Juvenil

Associação Rosário de Esportes se aproxima do líder do Estadual Juvenil

A Associação Rosário de Esportes (ARE) conquistou sua quinta vitória pela segunda fase do Estadual Juvenil e confirmou a classificação para a próxima etapa do campeonato. O time bateu o Esporte Clube Uruguaiana, de virada, por 3 a 1, no estádio Felisberto Fagundes Filho, casa do adversário. Os gols rosarienses foram marcados por Miguel Najar, Felipe Staevie e Wesley Sousa, todos na primeira etapa.

A partida realizada no último domingo (1º) não foi fácil para a Associação, apesar de ser contra um adversário já sem chances de classificação. Logo aos 2 minutos de jogo, o time da casa saiu na frente, mas a reação da ARE foi imediata, com a virada ainda no primeiro tempo.

O técnico Gabriel Najar destacou a garra e determinação da equipe. “Conseguimos ser competitivos em um campo muito alagado devido à forte chuva. No segundo tempo, tivemos algumas chances de aumentar o placar, mas paramos em boas defesas do goleiro adversário”.

Uruguaiana começou ganhando, mas ARE conquistou a virada. Foto: Izielli Moura / ARE

A rodada teve ainda a vitória do Esporte Clube São Gabriel por 2 a 1 contra o Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas, e o empate entre o Tamoio Futebol Clube, de Viamão, e o Cruzeiro Esporte Clube, de Santiago com placar de 1 a 1.

Mesmo com a derrota, o Brasil segue líder do Grupo G com 18 pontos, dois a mais que a ARE, que está com 16. O São Gabriel é o terceiro colocado com 15 pontos e fechando o Z4 está o Cruzeiro, com 10. Os quatro primeiros colocados do grupo passam para a terceira fase da competição, oitavas de finais, que serão disputadas em mata-mata.

Na próxima rodada, a ARE enfrenta o Brasil em Rosário do Sul e pode terminar a fase em primeiro lugar do grupo, em caso de vitória. Os times se enfrentam no próximo domingo (8), às 15h, no estádio Alcides Gonçalves Pereira “Centenário”. “Se ganharmos, terminamos a fase como líderes. Precisamos do apoio do nosso torcedor”, ressalta o técnico Najar.

Foto: Reprodução / FGF

Das quatro equipes classificadas para as oitavas, as duas primeiras têm o direito de disputar o segundo jogo da eliminatória em casa. Até aqui, a ARE possui em nove jogos, cinco vitórias, um empate e três derrotas; fez dez gols e sofreu sete, com saldo positivo de três gols.

A 10ª e última rodada da segunda fase terá, além de ARE x Brasil, os jogos entre Cruzeiro e Uruguaiana, e São Gabriel x Tamoio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top