Você Está
Início > Notícias > Destaque > Associação Rosário de Esportes tem novos treinadores nesta temporada

Associação Rosário de Esportes tem novos treinadores nesta temporada

Ex-jogadores da Associação Rosário de Esportes (ARE), Gabriel Najar e Alessandro “Maninho” Bisognin, ambos de 22 anos, agora serão treinadores do grupo. Eles substituirão o professor Carlos Eviliano Madruga como técnicos e também farão a parte de preparação física. O time iniciou os trabalhos para sua 11ª temporada consecutiva no Estadual de Juvenis B (Sub 17), da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que inicia dia 06 de maio.

O elenco conta hoje com 30 atletas, definidos na última terça-feira (28), todos moradores de Rosário do Sul. O trabalho é acompanhado de perto pelo diretor de futebol Lissandro Gomes e demais membros da diretoria da ARE. “Foi muito importante a criação da ARE, lá atrás. Hoje estamos na 11ª temporada, somos federados desde 2007, jogando ininterruptamente”, comentou o diretor de futebol, Gomes. Segundo ele, a ARE e o Internacional de Porto Alegre são os únicos clubes que disputaram todos os campeonatos estaduais juvenis desde 2007.

O professor Madruga foi técnico da ARE por uma década. “O trabalho de Eviliano é muito bom, até como educador. Temos um trabalho social forte, mas chegou um momento que temos que remodelar e decidimos renovar”, declarou Lissandro. “Eles têm muita coisa para aprender, mas estão hoje com plenas condições de desempenhar o trabalho aqui”, complementou ele sobre os novos técnicos Najar e Maninho.

Jogo treino foi realizado contra atletas do Citadino Principal. Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Desafios pela frente

Na tarde de quarta-feira (29), a ARE realizou um jogo treino contra atletas que atuam no na categoria Principal do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Citadino. Na lateral do campo, os dois novos comandantes do time, Najar e Maninho, observavam atentamente o desempenho dos seus atletas. Ambos são profissionais de Educação Física – Najar já formado e Maninho em formação.

Gabriel Najar foi jogador da ARE entre 2011 e 2012. “Estou muito feliz em assumir esse cargo. Acredito ser uma experiência incrível, é um grande desafio. Tenho a expectativa de fazer um bom trabalho e trazendo os melhores resultados possíveis, representando bem nossa cidade, sabendo que teremos que superar muitas barreiras. Temos um plantel bem qualificado com uma base de jogadores que já atuaram no ano passado. Somando-se a eles recebemos atletas novos que podem nos dar muitas respostas positivas”, declarou Najar, sem esquecer do trabalho do professor Madruga: “Substituir ele é uma grande responsabilidade. Foi um cara que fez um trabalho fantástico dentro da ARE, onde eu tive a oportunidade de ser seu atleta e depois  trabalhar ao seu lado como preparador físico. Aprendi muito com ele”, concluiu.

Já Alessandro “Maninho” Bisognin jogou pela ARE entre 2010 e 2011. “É um desafio muito grande e uma responsabilidade enorme. Dois jovens, talvez sejamos os treinadores mais novos em atividade no Estado ou no Brasil. Fico contente de representá-los, pois já tive passagens na equipe como atleta, preparador físico e agora com treinador. Fico feliz pela oportunidade e esperamos trazer alegrias para a cidade e aos torcedores de Rosário”, ressaltou.

Gabriel Najar (C) em atuação como preparador físico junto ao técnico Madruga, dando instruções para o irmão, Miguel Najar. Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Madruga: professor dentro do campo e na vida

Dentre os motivos para deixar o comando da equipe, o professor Carlos Eviliano Madruga elenca dois: seu envolvimento em muitas atividades em outras modalidades esportivas e por entender que já deu sua contribuição ao clube. “Há dez anos fui procurado por alguns desportistas da cidade, entre eles Adailson Oliveira, Joel Pereira e o finado Welington Rufo, para fazer um projeto que desse oportunidade aos jovens rosarienses de participar de competições a nível estadual, o que não acontecia há muito tempo. Acabamos fundando a ARE, que se tornou uma referência regional”, relembra ele. “Contribuí na formação de vários jovens dentro da filosofia da instituição de descobrir talentos e formar cidadãos”, completou.

Madruga revela que sempre esperou encontrar alguém que pudesse dar seguimento ao projeto dentro de campo. “O Gabriel e o Alessandro me deram a certeza que estão prontos para assumir esse papel”.

O professor agradece aqueles que estiveram ao seu lado nessa trajetória, ressaltando a parceria com a Prefeitura Municipal, aos presidente e dirigentes, em especial a Lissandro Gomes, aos auxiliares e preparadores técnicos e também à imprensa do município, que sempre divulgou os trabalhos da equipe. Agora, Madruga foca suas atuações na ARE nos Departamentos de Handebol, Futsal e Handbeach.

Carlos Eviliano Madruga (D) ficou por dez anos no comando do time da ARE. Foto: Reprodução/Facebook

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top