Você Está
Início > Notícias > Geral > Associação Rosário em Cena realiza atividade paralela ao Festival Internacional

Associação Rosário em Cena realiza atividade paralela ao Festival Internacional

Nos dias 16 e 17 de setembro, nas dependências do Teatro Municipal João Pessoa, em Rosário do Sul, acontecerá o Esquenta Rosário em Cena – Didacta. O evento contará com a oficina “A Ação Teatral”, demonstração técnica artística e com a Feira das Ações.

Dando início às comemorações do 18º Rosário em Cena, que ocorrerá no período de 22 a 28 de outubro, a atividade paralela é realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (Pró Cultura FAC) do estado do Rio Grande do Sul. Será oferecido ao público oficina gratuita para atores locais e regionais, e também para profissionais da área de dança e para professores de Arte do município.

O evento será gratuito e contará com a participação de diversos profissionais da área. Os participantes receberão certificado com carga horária.

A Ação Teatral propõe uma introdução prática às técnicas de construção da ação física baseada nos princípios do sistema de Biomecânica de Meyerhold, visando ao exercício da consciência corpórea que este sistema oferece independente do estilo de atuação.

Já A Feira das Ações será uma demonstração que desvela o caminho do trabalho do ator do treinamento à cena, com base na tradição da Biomecânica Teatral de Meyerhold. Um diálogo entre os princípios biomecânicos e a criação de novas formas de composições corporais para a teatralidade do gesto.

As demonstrações serão ministradas pelo ator e diretor Marcelo Bulgarelli, que é graduado em Teatro pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. Desde 2002, ele investiga a Biomecânica Teatral, sistema de treinamento criado por Meyerhold.

A Associação Cultural Rosário em Cena (ASCENA) convida a todos os interessados a se inscreverem e participarem das oficinas, que devem acontecer a partir das 13h30 do dia 16. Maiores informações podem ser adquiridas diretamente com o presidente da entidade, Paulo Evandro Costa.

Reportagem: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário
Foto: Reprodução / Facebook

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top