Você Está
Início > Notícias > Destaque > Associação Rosário de Esportes perde em casa no estadual de juvenis

Associação Rosário de Esportes perde em casa no estadual de juvenis

Com um gol sofrido logo no começo do jogo, a Associação Rosário de Esportes (ARE) perdeu a disputa contra o Estância Velha, na tarde desta quarta-feira (12), por 1 a 0, jogando no Estádio Centenário. Com o resultado, a ARE precisa vencer o último jogo para se classificar às quartas-de-final do Estadual de Juvenis B.  O time está em terceiro lugar no certame.

O gol decisivo foi marcado logo no início, quando em seu primeiro ataque, o time visitante aproveitou um cruzamento na área. O goleiro Pedro Nedys saiu na bola e acabou desviando. Igor Luan chutou para o fundo da rede, abrindo o placar.

Em desvantagem, a Associação partiu em busca do empate, mas sem êxito. O capitão Miguel Najar levou cartão amarelo ainda na primeira etapa.

O técnico Gabriel Najar efetuou três substituições no segundo tempo com a saída de Weslei Pires para o ingresso de Lucas Doyle; Gabriel Chimbé entrou no lugar de Rian Gularte; e Guilherme Alves no lugar de Wesley Souza.

A ARE criou chances de gol. Aos 17 do segundo tempo, Lucas Doyle chutou de fora da área pela esquerda do ataque, a bola foi projetada no canto direito do goleiro que espalmou para a linha de fundo. Com boa marcação durante todo o jogo, o Estância soube neutralizar as investidas rosarienses.

Chimbé e Gabriel Flores levaram cartões amarelos pelo lado da ARE. Já nos acréscimos do final da partida, Miguel Najar levou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho, sendo expulso. Ele não poderá disputar a última partida da segunda fase.

Leia mais notícias da editoria Esporte

O técnico Gabriel falou sobre a derrota. “Não esperava esse resultado, tinha tudo para vencer hoje e garantir a classificação, mas acabamos tomando um gol ali no início em uma bola isolada. A equipe deles está de parabéns por ter se defendido todo o jogo, ter suportado a nossa pressão. (…) É trabalhar para tentar conseguir a classificação”, definiu.

Ex-jogador das categorias de base do Grêmio, o técnico Rômulo Silva, do Estância Velha, acompanhado do ex-jogador profissional do Internacional, Luis Fernando Gaúcho, falou a respeito da partida e elogiou a equipe de Rosário. “Foi uma vitória fundamental. O Rosário é um time que não perdeu fora de casa no campeonato e dentro de casa ele é muito difícil de ser batido. (…) Sabíamos que era muito importante a vitória para nossa classificação”, disse Rômulo.

Com o resultado, a Associação precisa vencer o XV de Novembro de Campo Bom, sábado (15), às 15h no Estádio Centenário. Será a última rodada da segunda fase do Estadual de Juvenis B. Se vencer, a ARE estará nas quartas-de-final. O outro jogo ocorrerá no mesmo dia e horário, quando Estância Velha encara o Encantado.

ARE- Pedro Nedys, Gabriel Flores, Lucas Indio, Miguel Najar; Andrey Bottura, Artur Dias, Rian Gularte (Gabriel Chimbé) e Lucas Lemos; Weslei Pires (Lucas Doyle), Wesley Souza (Guilherme Alves) e Matheus Sperling. DT Gabriel Najar

Grupo D:

1º 15 de Novembro 8 pontos 5 jogos

Estância Velha 8 pontos 5 jogos

3º ARE 6 pontos 5 jogos

4º Encantado 3 pontos 5 jogos

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top