Ícone do site Gazeta de Rosário

Associação Rosário de Esportes perde em casa no estadual de juvenis

Com um gol sofrido logo no começo do jogo, a Associação Rosário de Esportes (ARE) perdeu a disputa contra o Estância Velha, na tarde desta quarta-feira (12), por 1 a 0, jogando no Estádio Centenário. Com o resultado, a ARE precisa vencer o último jogo para se classificar às quartas-de-final do Estadual de Juvenis B.  O time está em terceiro lugar no certame.

O gol decisivo foi marcado logo no início, quando em seu primeiro ataque, o time visitante aproveitou um cruzamento na área. O goleiro Pedro Nedys saiu na bola e acabou desviando. Igor Luan chutou para o fundo da rede, abrindo o placar.

Em desvantagem, a Associação partiu em busca do empate, mas sem êxito. O capitão Miguel Najar levou cartão amarelo ainda na primeira etapa.

O técnico Gabriel Najar efetuou três substituições no segundo tempo com a saída de Weslei Pires para o ingresso de Lucas Doyle; Gabriel Chimbé entrou no lugar de Rian Gularte; e Guilherme Alves no lugar de Wesley Souza.

A ARE criou chances de gol. Aos 17 do segundo tempo, Lucas Doyle chutou de fora da área pela esquerda do ataque, a bola foi projetada no canto direito do goleiro que espalmou para a linha de fundo. Com boa marcação durante todo o jogo, o Estância soube neutralizar as investidas rosarienses.

Chimbé e Gabriel Flores levaram cartões amarelos pelo lado da ARE. Já nos acréscimos do final da partida, Miguel Najar levou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho, sendo expulso. Ele não poderá disputar a última partida da segunda fase.

Leia mais notícias da editoria Esporte

O técnico Gabriel falou sobre a derrota. “Não esperava esse resultado, tinha tudo para vencer hoje e garantir a classificação, mas acabamos tomando um gol ali no início em uma bola isolada. A equipe deles está de parabéns por ter se defendido todo o jogo, ter suportado a nossa pressão. (…) É trabalhar para tentar conseguir a classificação”, definiu.

Ex-jogador das categorias de base do Grêmio, o técnico Rômulo Silva, do Estância Velha, acompanhado do ex-jogador profissional do Internacional, Luis Fernando Gaúcho, falou a respeito da partida e elogiou a equipe de Rosário. “Foi uma vitória fundamental. O Rosário é um time que não perdeu fora de casa no campeonato e dentro de casa ele é muito difícil de ser batido. (…) Sabíamos que era muito importante a vitória para nossa classificação”, disse Rômulo.

Com o resultado, a Associação precisa vencer o XV de Novembro de Campo Bom, sábado (15), às 15h no Estádio Centenário. Será a última rodada da segunda fase do Estadual de Juvenis B. Se vencer, a ARE estará nas quartas-de-final. O outro jogo ocorrerá no mesmo dia e horário, quando Estância Velha encara o Encantado.

ARE- Pedro Nedys, Gabriel Flores, Lucas Indio, Miguel Najar; Andrey Bottura, Artur Dias, Rian Gularte (Gabriel Chimbé) e Lucas Lemos; Weslei Pires (Lucas Doyle), Wesley Souza (Guilherme Alves) e Matheus Sperling. DT Gabriel Najar

Grupo D:

1º 15 de Novembro 8 pontos 5 jogos

Estância Velha 8 pontos 5 jogos

3º ARE 6 pontos 5 jogos

4º Encantado 3 pontos 5 jogos

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário