Você Está
Início > Notícias > Cidade > Atividade com professores da rede municipal marca a abertura oficial do ano letivo

Atividade com professores da rede municipal marca a abertura oficial do ano letivo

O ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino começou na última segunda-feira (05), mas para os professores as atividades tiveram início na semana passada. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu na quinta-feira (1º) a abertura oficial do ano letivo em Rosário do Sul.

O evento realizado no CTG Querência do General Abreu reuniu cerca de 320 professores, diretores e funcionários das escolas municipais, que participaram de uma palestra oferecida pelo Sicredi, e ministrada pela psicóloga Vera Miranda. A palestrante falou sobre a importância de tornar cada dia extraordinário.

Evento aconteceu no CTG Querência do General Abreu e reunião cerca de 320 professores municipais

Durante a atividade, a prefeita Zilase Rossignollo Cunha (PTB) salientou a qualidade do grupo docente da rede municipal de ensino, e falou aos professores sobre a importância do ensino para o futuro do município. “Os nossos alunos de hoje serão aqueles que irão administrar o município no futuro, seja onde for, vocês educam as nossas crianças, então a vida do nosso município depende de vocês”, observou ela.

Na ocasião, também estiveram presentes o vice-prefeito Rafael Pinto (PPS), e o presidente do Sicredi Pampa Gaúcho, José Antônio Menezes. A cooperativa é parceira do município na implementação do programa a União Faz a Vida.

Na segunda-feira, alunos das escolas municipais do perímetro urbano retornaram às atividades escolares. Já os alunos das escolas rurais retornariam na terça-feira (06), quando o transporte escolar começa a ser disponibilizado.

Rosário do Sul possui seis escolas na zona rural, e outras quatro de ensino fundamental que atendem alunos do jardim A até o nono ano. Além de três educandários de educação infantil, que tiveram as atividades retomadas no último dia 19.

Escola Oliveiro Thaddeo recebe projeto piloto de ensino e aprendizagem

No último dia 1º, durante a abertura oficial do ano letivo da rede municipal de ensino, o presidente do Sicredi Pampa Gaúcho José Antônio Menezes, apresentou os resultados do trabalho desenvolvido na Escola Municipal Oliveiro Thaddeo através do Programa A União Faz a Vida.

Programa A União Faz a Vida já havia sido apresentado no último ano

O objetivo da iniciativa é desenvolver cidadãos cooperativos por meio de valores como o empreendedorismo e a solidariedade, a partir de metodologias correlacionando ensino e aprendizagem.

Menezes destacou que o Sicredi pretende implementar o Programa em outras escolas municipais de Rosário do Sul ainda neste ano. “Acreditamos que a partir do segundo semestre faremos uma avaliação para tentarmos colocar o programa em outras escolas da rede municipal”, disse ele em sua manifestação.

Desenvolvido pelo sistema Sicredi em parceria com a Universidade Regional Integrada (URI) de Santiago, o A União Faz a Vida foca em construir valores de cooperação e cidadania por meio de práticas de educação. “É buscar por meio desta parceria potencializar as ações pedagógicas já planejadas pelo município, mas que a partir de um novo olhar e com assessoria técnica, faça de fato a diferença no processo educacional”, lê-se em nota divulgada pela Prefeitura de Rosário do Sul após a apresentação do projeto, em agosto do ano passado.

Reportagem: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação / Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top