Você Está
Início > Notícias > Cidade > Atividades marcam o Dia de Conscientização sobre o Autismo em Rosário do Sul

Atividades marcam o Dia de Conscientização sobre o Autismo em Rosário do Sul

Aconteceu na sexta-feira, 31 de março, a “1ª Caminhada de Conscientização sobre o Autismo” em Rosário do Sul. Já no dia 02 de abril, o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, o projeto Conversa Amiga promoveu um domingo de integração na Praça Borges de Medeiros. As ações desenvolvidas pelo projeto buscam fomentar a discussão e o conhecimento sobre o tema.

Na sexta-feira, familiares e amigos de portadores do Transtorno Espectro Autista (TEA) saíram da Praça do Estudante e percorreram a Rua João Brasil até a Prefeitura Municipal. Vestidos de azul, a cor símbolo do transtorno, eles distribuíram informativos, além de ampliar a visibilidade da existência do projeto.

No domingo (02), Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, foi promovida uma integração na Praça Borges de Medeiros. Instalados em frente ao galpão central, os integrantes do projeto distribuíram informativos e conversaram com a comunidade sobre o distúrbio.  A ação contou com brinquedos infláveis, distribuição de erva-mate, pipoca e algodão-doce.

Para uma das coordenadoras do Conversa Amiga, Paula Jaques, as duas ações foram bem recebidas pela população. “A procura foi positiva. Muitas mães vieram perguntar sobre os direitos à inclusão e o que realmente é o autismo”, relata a coordenadora que é mãe um menino que está em processo de diagnóstico.

O projeto Conversa Amiga surgiu com o objetivo de disseminar conhecimento para familiares de portadores espectro autista e para comunidade interessada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top