Você Está
Início > Notícias > Audiência Pública debate implantação de Câmpus do IFSul em Rosário do Sul

Audiência Pública debate implantação de Câmpus do IFSul em Rosário do Sul

Na noite do dia 12 de julho, foi realizada uma importante audiência pública, no Centro Empresarial, com a finalidade de implantação de um Campus do Instituto Federal em Rosário do Sul.

Na oportunidade, foi apresentado pelo Pró-Reitor e representante do Instituto Federal Farroupilha, Carlos Lehn, e pelo reitor do Instituto Federal – Riograndense (IFSul), Flávio Luís Barbosa Nunes, sobre o funcionamento dos institutos, cursos e público alvo. A implantação de um Instituto Federal no município representa um grande avanço na ampliação e democratização ao acesso à educação pública de qualidade.

Manifestaram-se também, demais autoridades e representantes da comunidade em geral, salientando a importância deste movimento e engajamento da cidade, em prol de melhorias na educação.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), integrante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, foi criado a partir do CEFET-RS, mediante Lei n°11.892, de 29 de dezembro de 2008.

A sede administrativa está localizada em Pelotas e é formado por quatorze câmpus: Pelotas, Pelotas-Visconde da Graça, Sapucaia do Sul, Charqueadas, Passo Fundo, Bagé, Camaquã, Venâncio Aires, Santana do Livramento, Sapiranga, Lajeado, Gravataí, Jaguarão e Novo Hamburgo.

Leia mais notícias da editoria de Política

O Instituto Federal, caracterizado pela verticalização do ensino, oferta educação profissional e tecnológica em diferentes níveis e modalidades de ensino, assim como articula a educação superior, básica e tecnológica. A Instituição reúne elementos singulares para a definição de sua identidade, assumindo papel representativo de uma verdadeira incubadora de políticas sociais, uma vez que constrói uma rede de saberes que entrelaça cultura, trabalho, ciência e tecnologia em favor da sociedade.

Foto em destaque: Prefeitura Municipal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top