Você Está
Início > Notícias > Destaque > Audiência Pública debateu a revogação do Estatuto do Desarmamento durante a 68º Exporosul e 12ª Fenacitrus

Audiência Pública debateu a revogação do Estatuto do Desarmamento durante a 68º Exporosul e 12ª Fenacitrus

Dentro da agenda de eventos da 68º Exporosul e 12ª Fenacitrus, aconteceu na noite de sexta-feira (6), no pavilhão de eventos do Parque de Exposições Ananias Vasconcellos, uma audiência pública sobre o desarmamento.

O evento foi proposto pelo deputado estadual Eduardo Oliveira (PSD), e contou com a presença de autoridades representantes das Polícias Militar e Civil, além do chefe do Gabinete de Gestão Integrada, Sandro Paz, que representou a prefeita Zilase Rossignollo Cunha (PTB).

Esta foi uma das diversas audiências que vem ocorrendo pelo interior do Estado, que tem como objetivo discutir com a população o Projeto de Lei 3722/12, que propõe a revogação do Estatuto do Desarmamento, em vigor desde 2003. O deputado proponente do encontro é presidente da Frente Parlamentar pelo Direito do Cidadão a Autodefesa, que vem promovendo esses debates pelo Estado, com o intuito de ouvir a população.

Durante o encontro em Rosário do Sul, as autoridades presentes e a plateia puderam fazer uso da palavra para explanarem seus pontos de vista a respeito do assunto em questão. Edu Oliveira fez o encerramento do evento agradecendo ao Sindicato Rural de Rosário do Sul pela oportunidade, e ao público que se fez presente, e enfatizou que o PL busca a igualdade ao direito de portar arma. “O porte de arma de fogo iguala o cidadão a quem mesmo sem ter o direito possui armamento, pois a situação em que vivemos hoje é de total desigualdade. Sei que teremos desafios pela frente, mas medidas deverão ser tomadas para que possamos reverter isso”, destacou o deputado.

Reportagem e fotos: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário

Acompanhe os demais eventos realizados dentro da programação da 68ª Exporosul e da 12ª Fenacitrus por meio da cobertura especial feita pela Gazeta de Rosário. As reportagens serão disponibilizadas em nosso site, nas redes sociais (facebook.com/gazetaderosario e @gazetaderosario) e na nossa versão impressa, em edição especial que circulará na próxima terça-feira (10).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top