Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rosário do Sul terá audiências sobre Plano de Saneamento Básico

Rosário do Sul terá audiências sobre Plano de Saneamento Básico

A empresa contratada para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Rosário do Sul está buscando dados para o estudo que será realizado. Neste primeiro momento acontecem trabalhos de diagnóstico através de reuniões com o Departamento de Meio Ambiente (DEMA), a fim de contribuir para o desenvolvimento do Plano.

Conforme a assessoria da empresa, o Plano Municipal de Saneamento visa saber, planejar e projetar toda a problemática que envolve os quatro eixos da política nacional de saneamento e resíduos sólidos, com ações em projetos a curto, médio e longo prazo.

Nesta próxima semana, entre os dias 21 e 26 de novembro, a administração municipal junto à empresa contratada realizará diversas audiências públicas com a comunidade. Serão cerca de 10 reuniões em busca de levantamentos documentais e dos problemas nos quatro eixos que o plano abrangerá: Abastecimento Público de Água, Esgotamento Sanitário, Gestão de Resíduos Sólidos e Drenagem Urbana. Trabalhos de diagnóstico, através de reuniões técnicas e audiências públicas, serão realizados junto aos diversos bairros e localidades do interior, com a abrangência de todo o município.

Leia mais notícias da editoria Política

Engenheiros e consultores da empresa, com experiência na área de saneamento, irão debater com os moradores, explicando sobre a importância da participação coletiva na construção do planejamento e da necessidade da ajuda de todos, principalmente com a educação ambiental.

Segundo a assessoria a população pode participar informando como são as condições de abastecimento de água, coleta de esgoto, coleta de lixo e se existe problemas de alagamento na região da cidade em que você mora.

Foto: Anderson Vargas / Divulgação

Quarta-feira(21)

Teatro Municipal João Pessoa às 10h

EMEF Oliveiro Thaddeo às 14h

IEE Dep. Ruy Ramos às 19h

Quinta-feira (22)

Associação de Produtores Rurais do Campo Seco – 5º Distrito às 10h

EEEF Profª Emilia da Silva Prates às 19h

Sexta-feira (23)

EMEF Alice Pando (Caverazinho – 3º Distrito) às 10h

Ssegunda-feira (26)

EMEF Araci Vieira do Amaral (Touro Passo/6º Distrito) às 10h

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top