Você Está
Início > Notícias > Audiências sobre Plano de Saneamento Básico têm continuidade

Audiências sobre Plano de Saneamento Básico têm continuidade

A Prefeitura de Rosário do Sul está dando continuidade ao cronograma de audiências públicas para debater o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O primeiro encontro deve ocorrer na próxima quarta-feira (20) na Escola Estadual Emília Prates.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, o objetivo é apresentar o que foi feito a partir das reuniões anteriores. “As audiências servem também para aperfeiçoamento, debater com a comunidade alterações, mudanças, novas prioridades que possam ter surgido nesse meio tempo”, disse a assessoria.

O Plano Municipal de Saneamento Básico já foi debatido em audiências públicas em novembro do ano passado. Durante os encontros, a empresa Urbana Logística do Brasil LTDA, contratada para a elaboração do Plano, buscou dados para o estudo que foi realizado. Através de entrevistas com a comunidade, entre os meses de setembro e outubro, pôde saber a opinião dos rosarienses sobre a água do município.

Leia mais notícias da editoria Política

O PMSB visa saber, planejar e projetar toda a problemática que envolve os quatro eixos da política nacional de saneamento e resíduos sólidos: sistema de abastecimento de água, sistema de esgotamento sanitário, sistema de gestão de resíduos sólidos e sistema de drenagem urbana. O plano terá como área de abrangência todo o município e deve ser revisado a cada quatro anos. Segundo assessoria de imprensa, o levantamento possibilita que a Corsan obtenha um melhor diagnóstico para a realização de investimentos relacionados à ampliação e manutenção do abastecimento de água e do esgotamento sanitário. Além disso, a assessoria destaca, conforme Ministério das Cidades, que os municípios que não apresentem o plano não podem receber recursos destinados à área.

Relembre

Em 21 de agosto de 2018, a Prefeitura de Rosário do Sul assinou contrato com a empresa porto-alegrense Urbana Logística do Brasil LTDA, vencedora de licitação. Conforme o contrato, a empresa tem o prazo de dez meses, a partir do dia em que o mesmo foi assinado, para entregar o plano. O investimento é superior a R$ 170 mil com recursos disponibilizados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Confira as datas e locais desta nova rodada de audiências

20 de fevereiro tarde – 14h Local: Escola Emília Prates

20 de fevereiro noite – 19h Local: Escola Ruy Ramos

21 de fevereiro manhã -9h Local: Escola Plácido de Castro

21 de fevereiro tarde – 14h Local: União de Vilas e Bairros – Câmara de
Vereadores

21 de fevereiro noite – 18h Local: Teatro Municipal João Pessoa

22 de fevereiro manhã – 9h Local: Sindicato Rural

22 de fevereiro manhã – 14h Local: Associação Campo Seco

Foto: Larissa Hummel / Arquivo / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top