Você Está
Início > Notícias > Destaque > Aulas na Escola Alice Pando devem iniciar na próxima segunda-feira

Aulas na Escola Alice Pando devem iniciar na próxima segunda-feira

Na manhã desta quarta-feira (10) a Secretária de Educação, Liége Palma, entrou em contato com a redação da Gazeta de Rosário para informar que as aulas da Escola Municipal Alice Pando estão previstas para começar na próxima segunda-feira (15).

O ano letivo ainda não havia começado na instituição devido às más condições das estradas que dão acesso à escola. Segundo a secretária, no início do ano foi realizada uma reunião com pais e professores, na qual ficou acertado que as aulas só começariam quando as estradas estivessem em condições de total trafegabilidade.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Em contato com o secretário de obras, José Abrelino Antunes, até segunda-feira terá transito nos locais afetados. “O problema maior eram as pontes que já estão prontas. Quanto às estradas, os piores lugares nós já vamos deixar prontos até esse final de semana”, disse Antunes.

Liége relatou, também, que o ano letivo de 2018 não foi finalizado, faltaram seis dias, portanto até a quinta-feira (18) as aulas serão referentes ao ano letivo de 2018. A partir deste dia começará o ano letivo de 2019 com um calendário diferenciado para que os alunos recebam os duzentos dias letivos e as 800 horas aula, o qual será acordado entre pais e professores em nova reunião.

Leia mais notícias da editoria Política

Ainda conforme a secretária, as aulas na EMEF Aracy Vieira do Amaral, EMEF Firmeza, EMEF Passo do Rosário e EMEF Agrícola de Rosário do Sul, iniciaram normalmente. Ainda estão em processo de licitação as linhas de transporte escolar Lata e Caverá B, que transportam alunos para a EMEF Aracy Vieira do Amaral. Assim que as linhas forem restabelecidas serão realizados estudos compensatórios aos alunos.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top