Você Está
Início > Notícias > Cidade > Balneários de Rosário do Sul e região seguem próprios para banho

Balneários de Rosário do Sul e região seguem próprios para banho

A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fepam) divulgou, nesta sexta-feira (31), mais um boletim do projeto Balneabilidade, que informa o resultado das análises das águas das praias e balneários do RS. Rosário do Sul, com a Praia das Areias Brancas, novamente mostrou condições próprias para banho. Os outros balneários da região também apresentam condições próprias.

Ao todo, foram analisados 92 pontos, sendo que oito deles estão impróprios para banho. A coleta em Rosário do Sul, no Rio Santa Maria, ocorreu na última segunda-feira (27), pela Corsan. Foi a sexta análise e também a sexta vez que a água está apropriada ao banho. A primeira ocorreu dia 23 de dezembro.

O nível do rio Santa Maria, conforme a Hidroweb, estava com seis centímetros abaixo do nível normal que é de 1 metro e 20cm. As últimas chuvas na cidade foram de cinco mm no dia 29 de janeiro e nove milímetros no dia 30 de janeiro, aumentando para 119mm o total da chuva no mês de janeiro.

Além de Rosário do Sul, os demais postos de banho monitorados pela Fepam na região estão todos próprios: Balneário Caverá (Arroio Caverá) em Alegrete, Balneário Rainha do Sol no Rio Ibicuí em Manoel Viana, Jacaquá no Rio Ibicuí e Poço das Pedras no Arroio Inhacundá, ambos em São Francisco de Assis, Passo do Umbú no Rio Ibicuí em São Vicente do Sul, São Simão no rio Santa Maria em Cacequi e Passo Real, também no Rio Santa Maria, em Dom Pedrito.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Vale destacar que a Praia das Areias Brancas em Rosário do Sul e o Balenário Jacaquá, em São Francisco de Assis, apresentam ataques de Palometas.

Os pontos impróprios para banho são a Lagoa Peixoto (Osório), Valverde Pontal da Barra, Valverde em frente ao AkiPizza, Santo Antônio em frente a rua Bagé, Santo Antônio em frente ao hotel Laranjal e Prazeres em frente a estátua da Iemanjá, todos os cinco em Pelotas, Praia do Cassino em frente a rua Goiás em Rio Grande e Praia do Encontro em São Jerônimo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top