Você Está
Início > Notícias > Cidade > Bambas da Orgia e Embaixadores do Ritmo garantiram a festa do Carnaval de Rua de Rosário do Sul

Bambas da Orgia e Embaixadores do Ritmo garantiram a festa do Carnaval de Rua de Rosário do Sul

Assim como em 2017, no Carnaval de Rua de Rosário do Sul deste ano não houve concurso entre as duas Escolas de Samba que desfilaram nos últimos dias 11 e 12 na Praça Borges de Medeiros.

As Escolas Embaixadores do Ritmo e Bambas da Orgia garantiram a festa do público que lotou as calçadas da Avenida do Samba para prestigiar. Conforme estimativa da Brigada Militar, foram cerca de 10 mil espectadores a cada noite.

No domingo (11) a primeira escola a entrar na Avenida foi a Bambas da Orgia, que segundo o presidente Márcio Augusto Fontoura contou com 450 componentes. Os Bambas apresentaram o samba-enredo “Pintando a cara sou alegria, com os Bambas na Avenida”, que conta a origem e história da maquiagem ao longo dos anos.

Ainda de acordo com Fontoura, a receptividade do público foi o que a escola esperava, e serviu para incentivar os trabalhos da agremiação para o próximo ano. “O desfile atingiu o objetivo que era agradar ao público que estava assistindo”, lembrou ele.

Já a Escola Embaixadores do Ritmo, que no domingo fechou os desfiles, apresentou na avenida Passarela do Samba com o Enredo “A fé não costuma falhar”, que fala sobre o poder da fé na vida de cada pessoa. Conforme informações do carnavalesco da escola, Marcos Paulo Silva, foram 250 membros divididos em 15 alas.

Ele também observou a participação do público nos desfiles, e a importância da comunidade para o sucesso do carnaval de rua. “Para falarmos em receptividade é preciso antes registrar a participação da nossa comunidade rosariense que veio para a Praça prestigiar as escolas. Muitas pessoas, milhares de olhos atentos e corações vibrantes, que mesmo enrolados em cobertores devido à baixa temperatura, estavam presentes para assistir ao espetáculo das escolas. E estas pessoas nos receberam na avenida com toda a galhardia e nobreza, cantando nosso samba e vibrando com nossos componentes. Mostramos assim nossa fé, nossa devoção a Embaixadores do Ritmo”, finalizou o carnavalesco.

Na segunda-feira (12) as escolas repetiram o espetáculo, porém em ordem inversa. Após os desfiles a população pode se divertir na Praça ao som de um DJ que garantiu a Festa Popular até o amanhecer.

Reportagem: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário
Fotos e vídeos: Renato Moraes e Dyuli Soares / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top