Você Está
Início > Notícias > Esporte > Barcelona de Rosário é campeão invicto de Futebol 5 em São Gabriel

Barcelona de Rosário é campeão invicto de Futebol 5 em São Gabriel

O time do Barcelona, de Rosário do Sul, conquistou de forma invicta o título da Copa Regional de Futebol 5 da Liga Padrão, no último domingo (12), em São Gabriel. Com a conquista, a jovem equipe – que tem apenas dois anos de existência –, manteve o título da modalidade em Rosário, pois seu último detentor era o Sacolão das Frutas.

A competição foi realizada no Brasil Tênis Clube (BTC), de São Gabriel, e contou com várias equipes da região. Na primeira fase, o Barcelona obteve uma vitória e dois empates e se classificou para o mata-mata. Após avançar nas quartas-de-final, vencendo por 1 a 0, enfrentou a forte equipe local dos Galácticos na semifinal. Os gabrielenses largaram na frente, mas, no fim da partida, quando o resultado parecia definido, Tiago Maidana deixou tudo igual, após um forte chute no ângulo. No desempate, o destaque foi para o goleiro Leandro Cardoso. Ele fez dois gols no chamado shoot out (similar ao pênalti do futebol regular) e levou o Barcelona à final.

Na decisão do torneio, com dois gols de Maurício Jaques, os rosarienses golearam o Chicago Bulls por 4 a 1 e sagraram-se campeões. “Na final, foi um jogo tranquilo. Prevaleceu a experiência da equipe. O título se mantém em Rosário”, festejou o técnico do Barcelona, Evandro Vasconcellos.

Foto: Divulgação

BARCELONA – Leandro Cardoso, Tiago Maidana, Arion, Neto Dutra, Kirquim Visintainer, Maurício Jaques, Tainá Lampert, Patrique Silva, Diego Choco. Técnico: Evandro Vasconcellos. Presidente: Geovane Guarches “Escobar”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top