Você Está
Início > Notícias > Cidade > Barqueiros Amigos dos Rios Santa Maria e Ibicuí realizaram travessia de 160 km

Barqueiros Amigos dos Rios Santa Maria e Ibicuí realizaram travessia de 160 km

Fundado há 11 anos, o Grupo de Barqueiros Amigos dos Rios Santa Maria e Ibicuí realizou mais uma expedição no início desse mês.

A turma saiu da Praia das Areias Brancas no dia 1º e chegou três dias depois em Manoel Viana. Os participantes partiram em direção à Cacequi por volta de 9h30, com cerca de 20 embarcações – quatro de Dom Pedrito e uma de Santa Maria. Mais de 80 mudas de árvores foram plantadas no trajeto de 162 km até Manoel Viana. A conscientização ecológica foi destacada pelos integrantes, que há mais de uma década realizam atividade.

Os barqueiros contaram com o apoio em terra, com paradas em Cacequi e São Francisco de Assis antes de chegar ao destino. A Gazeta acompanhou a saída e falou com os fundadores do grupo, Lenon Soares e Claiton Borba. “A expedição envolve lazer, coletar lixo, respeitar a natureza e aproveitar nosso rio”, destacou Lenon, lembrando que os pontos fortes dos encontros são a amizade e a consciência ecológico.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Borba chamou atenção para os cuidados com o manancial dos rios. “Quero pedir para não jogarem lixo. Estamos sempre cobrando a limpeza, mas a comunidade não está ajudando. As margens dos rios que banham Rosário são um depósito de lixo, que vai desde sacolas plásticas e garrafas pet a outros itens, como ventiladores e eletrônicos”, lamentou.

Foto em destaque: Divulgação/Grupo de Barqueiros Amigos do Rio

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top